Chegamos no quinto livro da série protagonizada por Myron Bolitar, escrita por Harlan Coben, sendo esse uma obra de causar impacto, saindo do padrão do qual estávamos acostumados nos livros anteriores. A temática humana segue sendo sempre uma ferramenta na trama, e aqui vemos o abandono como o principal assunto a ser tratado, enquanto o personagem principal também precisa lidar com os abandonos da própria vida, seu relacionamento conturbado com Jessica e as responsabilidade de sua empresa. Os personagens do universo criado por Coben estão aqui presentes, como a sua amiga Esperanza e seu amigo Win. Ao longo das páginas também conseguimos sentir o perigo e o suspense.
Tudo começa quando Myron recebe uma proposta inesperada de Norm, o dono da agência Zoom. Ele pede para que Myron possa agenciar a talentosa jogadora de basquete negra chamada Brenda, pois ela corre perigo, ainda mais após o desaparecimento do pai, chamado Horace, que é amigo do próprio Bolitar. A garota aceita o agenciamento, mas quer Myron longe de sua vida. Acontece que com o passar do tempo, começa a ser gerado uma aproximação entre os dois, com ambos se beijando. Myron também precisa lidar com Jessica, pois mesmo morando juntos, ele sente uma distância, pois a garota sempre está viajando a trabalho. Esperanza segue pressionando Myron para ser sua sócia, ou sairá da agência. Bolitar não a quer como sócia, para não estragar a amizade. Para encontrar Horace, o protagonista conversa com Mabel, que é irmã do desaparecido. Ele fica sabendo que no passado, a mãe de Brenda, chamada Anita, os abandonou, levando o dinheiro de Horace. Além disso, ela acabou sendo testemunha da morte da rica Elizabeth, que foi esposa do candidato Bradford, que não quer que esse caso volte a tona na mídia.
Win tem uma participação mais leve nesse livro, ajudando Myron nos momentos de maior perigo e tensão, além de dizer para Bolitar tentar saber quais são suas reais motivações dentro desse caso, se vale a pena se envolver. Acontece que Myron já está envolvido emocionalmente nisso tudo. Por algumas vezes, Myron e Win tentam questionar Bradford, que sempre busca escapar e negar tudo a respeito do passado. Horace é achado morto e a suspeita cai sobre Brenda, que estava brigada com o pai. Myron fica sabendo que no passado o seu pai sofreu pressão e ameaças de Bradford e sua família por conta de lutar a favor das leis trabalhistas. Quando Brenda desaparece antes de sua estreia como profissional de basquete, Myron parte atrás dela, e para nosso impacto ele descobre que a garota foi assassinada. É a primeira vez que temos um choque em uma trama escrita por Coben, sendo algo inesperado. Bolitar descobre que Elizabeth se matou, após descobrir que Bradford tinha um caso com Anita. O protagonista também descobre que foi Mabel quem matou tanto Anita, como também Horace, terminando assassinando Brenda, para a revolta de Myron, que não a mata e não tem provas para incriminá-la. Porém, por sempre ter amado Anita e estar atrás dela, Bradford é quem mata Mabel. Passam -se meses, e vemos Myron indo ao cemitério, e vai embora com Jessica, onde o relacionamento deles possui muitas dúvidas sobre continuar firme. De fato, essa é uma obra que nos causa surpresa e impacto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário