Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Demolidor, renascido

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Sete anos depois do fim do seriado do Demolidor na Netflix, a Marvel já com os direitos do personagem resolveu trazê-lo para a sua lista de heróis em seu universo cinematográfico. Após o sucesso do primeiro seriado que contou com três temporadas, a produção trouxe de volta todos os atores, buscando também manter a essência do roteiro e do clima da sua série antecessora. Pois bem, com isso, a Disney conseguiu nos apresentar uma primeira temporada sensacional em seu recomeço, criando uma dualidade entre Matt Murdock e Fisk, mostrando como cada personagem lidou com os acontecimentos do passado e como eles tem buscado viver com o peso daquilo que já aconteceu entre eles.


Tudo começa com um assassinato que meche completamente com a vida de Matt, já que seu amigo Foggy acaba sendo assassinado pelo Mercenário enquanto estava em um bar. Isso gera mudanças profundas em Matt, que anos depois segue sua vida como advogado, e não atua mais usando a identidade de Demolidor, e namora uma psicóloga chamada Glenn. Surpreendendo a todos, Fisk retorna a cidade com a missão de se tornar o prefeito de Nova Iorque. A cena em que os dois se encontram em uma mesa de café é muito boa, sendo uma guerra fria entre eles, com o vilão dizendo que abandonou o crime. O retorno do Fisk também meche com a vida de sua esposa Vanessa, que já estava com outro relacionamento. Porém, Fisk se vinga do homem o fazendo refém por muito tempo até matá-lo. A série busca mostrar como o povo está lidando com a candidatura de Fisk e com os vigilantes que ainda atuam na cidade. Um deles se chama Tigre branco, que Matt acaba defendendo nos tribunais. Quando o Tore branco é solto, Fisk manda matá-lo, afora sendo o prefeito da cidade.

Ao longo da temporada vemos uma luta interna dentro de Matt, que ao ver as injustiças da cidade quer voltar a ser o Demolidor, mesmo sabendo o quanto isso pode prejudicar sua vida. Fisk faz do seu governo uma milícia, tendo inclusive uma policia especial de justiceiros, que usam a roupa de caveira do antigo vigilante. Alias, o Justiceiro verdadeiro participa do seriado, e tem conversas excelentes com Matt. Quando o serial killer chamado Muso surge e faz suas vitimas, Matt volta a colocar a roupa vermelha do Demolidor, tendo inclusive que salvar sua namorada Glenn das mãos do assassino. A sede de vingança de Matt contra Fisk cresce cada vez mais, acontece que Glenn aceita se unir a equipe de governo do prefeito. Em uma festa de Fisk, o assassino Mercenário aparece para tentar matá-lo, mas o tiro acaba acertando Matt, que se coloca na frente do prefeito. Depois de se recuperar, Matt se alegra ao ver o retorno de sua amiga Karen, que quer ajudá-lo a colocar ordem na cidade. O Justiceiro acaba sendo raptado pela equipe de justiceiros de Fisk. Matt descobre que foi Vanessa que mandou matar Foggy. Por fim, vemos Nova Iorque se adequando as novas leis e comandos de Fisk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA