Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

The Chosen, revelações e milagres

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Desde o inicio de "The Chosen", acompanhamos o ministério de Jesus desde o começo, com ele chamando os discípulos, os ensinando e pregando o evangelho, e assim podemos também ver diversos milagres acontecendo. Agora em sua quarta temporada podemos ver tudo já sendo estruturado, se preparando para o clímax da história de Jesus, quando ele irá a Jerusalém e passara pela morte e ressureição. Durante os episódios vemos algumas linhas narrativas que não contém na Bíblia, sendo uma liberdade criativa dentro do seriado. Um tema que fica bastante evidente nessa temporada é a necessidade de se confiar em Deus, ainda mais quando vemos personagens passando por crises e desafios.


O primeiro episódio trata sobre o luto, mostrando a morte do João Batista e como Jesus e os discípulos tiveram que lidar com isso. Quando Jesus leva seus discípulos ao monte, acabam encontrando uma seita realizando seus ritos. É então que o Messias discursa dizendo que Pedro é a rocha, ao ver que ele tem a revelação de quem Jesus é, o filho de Deus. Isso acaba gerando um burburinho na equipe, pois eles ficam sem saber se Pedro será o grande líder entre eles. Os judeus começam a perseguir Jesus por conta dos seus ensinos. Um momento muito bonito é quando Jesus ensina Mateus a respeito do perdão, tendo assim uma restauração e liberação de perdão entre Mateus e Pedro. Os discursos de Jesus começam a causar alvoroço na cidade, com os fariseus protestando contra ele. O mestre diz que não veio trazer paz, mas espada. O romano Gaius assiste as pregações de Cristo, e acaba gostando de ouvi-lo. Jesus prega e frente a uma sinagoga e ao curar um cego de nascença, ocorre mais confusão. Em meio a isso, o romano Pretor Quintus mata Ramah com a espada.

A morte de Ramah causa impacto emocional em Tomé, pois eles estavam prestes a se casar. O discípulo não consegue entender o motivo de Jesus não ter feito nada, e começa a perder a admiração pelo mestre, por estar decepcionado. Quintus é deposto e Gaius assume o seu lugar como Pretor. Em sua nova função, Gaius se rende a Jesus, após ver que com uma ordem do Messias, o seu empregado foi curado. A temporada traz momentos marcantes das visitas de Jesus na casa das irmãs Marta e Maria. Primeiro temos a famosa passagem em que Jesus ensina Marta que o mais importante é estar em sua presença, conforme Maria o faz. O principal momento é quando ocorre a morte de Lazaro, mas Jesus o ressuscita, deixando todos abismados, com sua fama se espalhando por Israel, chegando até nas conversas de Pilatos e seus convidados no palácio. Começamos a ver as motivações de Judas, quando ele não se conforma ao ver Maria quebrando um perfume caríssimo aos pés de Cristo. Por fim, a quarta temporada se encerra com Jesus mandando dois discípulos a trazerem um jumentinho a ele, enquanto o povo de Jerusalém começa a se movimentar, pois a cidade esta prestes a ver a entrada triunfal do Messias na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA