Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

João Fonseca campeão do Challenger de Phoenix

quinta-feira, 20 de março de 2025

Não tem jeito, já virou rotina, a cada mês neste ano de 2025 estamos falando de um novo título conquistado pelo jovem João Fonseca. Após o tenista ter sido campeão do ATP de Buenos Aires acabou sofrendo um duro golpe, ao perder no Rio Open na primeira rodada, dias após levantar o troféu na Argentina. O cansaço por tantas partidas e o forte calor carioca contribuíram para sua derrota. Em seguida partiu para os Estados Unidos para jogar o Master de Indian Wells, em que acabou perdendo na segunda rodada. Aproveitando o intervalo antes do Master de Miami, João partiu para jogar o Challenger de Phoenix, conquistando assim mais um título para sua sala de troféu.


Sendo disputado em quadras rápidas, o torneio de Phoenix reuniu diversos tenistas que acabaram perdendo nas primeiras rodadas de Indian Wells, e assim fez com que a disputa envolvesse diversos bons tenistas. Na primeira rodada o brasileiro mostrou que tem talento ao vencer o russo Kotov por 2/0. É normal que quando surge um grande nome no esporte, os olhos de todos, inclusive de desavisados, se volte para o campeão. Acontece que nem todos entendem de tênis, e assim, quando Fonseca perdeu seus jogos, algumas pessoas diziam que ele era uma enganação. João Fonseca mostra a cada semana que tem talento e que no tênis, os atletas possuem muito mais derrotas do que vitórias. Enfim, João seguiu sua jornada nas oitavas de final jogando contra o alemão Struff, que era o quarto cabeça de chave do torneio. Contra um tenista com um patamar de jogo melhor, Fonseca acabou vencendo o alemão por 2/1, não se vendo ameaçando em nenhum momento do jogo.

Outros bons tenistas do torneio foram sendo eliminados, como o norte-americano Opelka, o espanhol Martinez e o italiano Flavio Cobolli, que era o segundo cabeça de chave em Phoenix. Nas quartas de final João Fonseca derrotou o francês Hugo Gaston, que já esteve em melhores posições do ranking anos atrás. O brasileiro jogou muito bem, vencendo por 2/0. Na semi final um grande desafio para Fonseca, tendo que enfrentar o japonês Kei Nishikori, um dos grandes nomes do tênis. Jogando o seu melhor, João venceu Nishikori por 2/0, garantindo passagem para a grande final. O adversário era Alexander Bublik, um tenista bastante experiente, que acabou vencendo o principal favorito do torneio, o português Nuno Borges. A cada jogo com grandes tenistas, é uma oportunidade de João crescer e desenvolver seu potencial. Bublik sempre está participando de grandes campeonatos, e não facilitou nada para o brasileiro, sempre dificultando quando parecia que João venceria. O primeiro set foi para o tie-break, com vitória de Fonseca por 7/6. No set decisivo a partida foi novamente para o tie-break, e dessa vez João ganhou os sete pontos e fechou a partida em novo 7/6. João Fonseca entra no top 60 da ATP e como o próprio Bublik disse, João é o futuro do tênis mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA