A seleção brasileira vive a sua pior versão de toda a sua história, com um time que não tem identidade, atletas que não conseguem jogar com a amarelinha o mesmo que jogam em seus clubes. Por trás disso, já temos falado desde a Copa de 2022, a CBF trabalha contra tudo isso, com escolhas de treinadores ruins e sem apresentar um projeto forte para o próximo mundial, que acontece daqui a um ano. Para piorar a situação, nessa Data FIFA, antes do jogo contra a Argentina, o ex jogador Romário entrevistou o atacante Raphinha, e causando polêmica, levou o aleta a dizer "Porrada neles!", "Dentro de fora de campo". Pois bem, a Argentina venceu por 4 a 1, nos humilharam e Raphinha nada fez. Não driblou, não armou, não fez gol e ainda levou uns tapas e empurrões, mostrando que levou porrada fomos nós.
Porrada neles? Está tudo errado na seleção brasileira
quinta-feira, 27 de março de 2025
Ainda falando sobre o assunto Raphinha, não tem problema algum ele falar o que falou, mas no mínimo você tem que se esforçar para cumprir aquilo que disse. Realmente nossos jogadores são sem expressão, não lutam e não se colocam em polemicas. Por isso, até gostei quando Raphinha deu sua declaração, mas poxa, representa dentro de campo, fica só na palavra não cara. A Argentina deu um show para seus mais de 80 mil torcedores que lotaram o Monumental de Ñunez. Parecia uma partida de Futsal, em que os argentinos ficavam rodando a bola de um lado para o outro até facilmente encontrar os espaços para balançar as redes. Já com quatro minutos, Julian Alvares abriu o placar em um erro da nossa zaga. E o que dizer dos nossos defensores? Parecia que estavam todos cagados. Arana, Murilo e Wesley estavam pedidos, e Marquinhos não conseguiu ser o líder e capitão que o time precisava. O zagueiro do PSG sempre foi bem, mas quando estava com outro zagueiro experiente ao seu lado, só que quando chegou a sua vez de liderar a defesa, fez uma partida pífia.
E o que dizer do meio campo, que se intitula como o meio campo da Premier league. Ao assistirmos a partida, logo víamos os buracos e tanto espaço que a Argentina encontrava para jogar. De Paul, Enzo Fernandes, Almada e McAllister formam um dos melhores meio campo do mundo. Isso sem contar com Messi, que não jogou e é o motor da equipe. Não sei quem se salvou ontem, pois nossos jogadores estavam apáticos, sendo Matheus Cunha o único que ainda tentava algo, sendo premiado com um gol após demonstração do seu esforço. Os gols da Argentina só mostravam a fragilidade brasileira, que não conseguia competir. Desde os 7 a 1, não tínhamos uma atuação tão vergonhosa da seleção brasileira. Ainda assim, na Copa de 2014 pelo menos o time corria e chutava, mas nesse jogo pelas Eliminatórias, nem isso fizemos. Faltando um ano para a Copa do mundo temos muitas incertezas, começando pelo treinador, que é óbvio que não tem clima para ele. Dorival Junior não consegue fazer o time jogar, convoca mal e escala pior ainda, sendo refém de uma fantasia chamada Neymar, que ainda é uma incógnita sua participação nos jogos com a amarelinha. Não quero poupar críticas para Vinicius Junior, que briga dizendo que é Bola de ouro, mas não assume riscos com o Brasil, não chama a reponsabilidade, não pede jogo. Raphinha se acovardou quando disse que daria porrada, enquanto Rodrygo errou tudo o que tentou. Enfim, ameaçamos, mas somos nós que levamos porrada. E que porrada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário