Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

90 minutos é muita coisa

domingo, 2 de novembro de 2025

O que pode acontecer quando tudo parece impossível mas existe uma esperança de que pode dar certo? O que se pode fazer quando existe um tempo determinado para se alcançar o alvo? Essas perguntas são referentes a classificação do Palmeiras contra a LDU. Sendo um confronto de duas partidas, já no primeiro jogo, lá no Equador, a equipe brasileira acabou perdendo por três a zero, e parecia que a classificação estava perdida. Torcedor desanimado, olhar vago e uma incerteza no ar. Até que dias antes do jogo, o treinador Abel Ferreira em uma coletiva diz que noventa minutos é muita coisa, e que os torcedores deveriam se preparar para uma noite mágica. 


Apesar do texto ser referente ao futebol e termos o técnico Abel Ferreira como principal personagem, o texto não é sobre futebol, é sobre a vida. Resumindo, o time do Palmeiras fez algo histórico no Allianz Parque, revertendo um placar que parecia impossível, conseguindo ganhar por quatro a zero, garantindo assim a sua classificação para a grande final. Ao fim da partida, vímos Abel no chão chorando, mostrando que era possível viver uma noite mágica, porque noventa minutos é muita coisa nessa vida. Esse acontecimento mexeu comigo, virando uma chave dentro de mim, ao mostrar que é possível sim viver algo mágico, não importa como a realidade se apresenta. Nos assustamos com tantas coisas nessa vida. As vezes uma demissão parece ser o fim do mundo, um término de um relacionamento é destruidor ou até mesmo o afastamento de pessoas queridas nos fazem achar que não temos mais nenhum valor. Mas no fim do dia, enquanto se existe vida, existe possibilidades de mudar o placar do jogo que vivemos. Tem pessoas que passaram a vida toda tentando, buscando e se frustrando, mas no final, um acerto e tudo virou a favor. Ou seja, placares ruins podem vir a serem revertidos.

Esses dias estava assistindo um filme chamado "Caramelo", que parecia vir a ter um roteiro já pronto de uma história triste que me faria chorar. Me desculpe pelo spoiler, mas o que parecia ser uma trama de perca acabou sendo um roteiro de superação. O protagonista, com câncer incurável e destinado a morrer, termina por vencer a doença. Quantos de nós já pensamos que é o fim quando algo assim acontece? Mas o protagonista nos mostrou que placares negativos podem vir a serem mudados. Esperança, precisamos mais dessa palavra em nossa vida. Abel disse logo após a partida que tudo bem, era de fato algo inédito e nunca realizado, mas porque não poderia vir a ser realizado hoje? Sabe, não importa se parece impossível, se não temos oportunidades, se você é o último da fila. Noventa minutos, ou melhor, uma vida, é tempo suficiente de viver a palavra "Impossível" várias vezes. Cito Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, que cantava que o "impossível era só questão de opinião". Apesar de Abel dizer que foi mágico, ele também disse que tinha trabalho, que tinha investimento. É isso, que esses noventa minutos do Palmeiras sirva de exemplo para todos nós, mostrando que é possível conquistar coisas inimagináveis. O treinador terminou o jogo chorando no chão, e que possamos também viver momentos mágicos como esse em nossa trajetória, e que possamos chorar de alegria também. Que a esperança se renove, que você possa acreditar mais, pois a vida é boa e cheia de possibilidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA