Jogos de corrida passaram a crescer ao longo dos anos, pois era uma forma de poder unir amigos para poder participar de um jogo ao mesmo tempo. A Nintendo, sempre de olho nos mais diversos gêneros, logo quis colocar o seu principal personagem como protagonista de uma franquia de jogos de carro. Nasce assim "Mario Kart", que colocava os principais personagens do jogo de aventura na pista de corridas, com carros que poderiam ganhar poderes, já que os motoristas poderiam usar objetos para atacar outros competidores, usando por exemplo bananas para fazer os outros carros escorregarem. "Mario Kart" acabou se tornando uma das maiores franquias de jogos de corridas.
"Mario Kart" foi lançado em 1992, e veio a se tornar muito popular entre os amantes dos vídeo games, já que poderiam ver os irmãos Mario e Luigi competindo nas mais diversas pistas do universo deles. O que ajudou o sucesso no Brasil foi o fato de Ayrton Senna ser uma grande estrela da Fórmula 1. Sendo assim, sempre que um jogo de corrida era lançado em nosso país, rapidamente alcançava um grande numero de fãs. Um outro motivo para o sucesso do jogo era o fato de fazer uma corrida vir a ser algo divertido, pois não bastava apenas ganhar a prova, mas derrubar os inimigos, dar risada através das armas usadas e se aventurar nas mais diversas curvas, com pistas totalmente diferente das que estamos acostumadas. O primeiro console que recebeu um jogo da franquia foi o Super Nintendo, com uma animação em 32 bits, que mesmo sendo simples hoje em dia, na época não incomodava ninguém. Em 1996 tivemos o segundo lançamento, o "Mario Kart 64", para o console Nintendo 64, que agora tinha um visual em 3D, além da possibilidade de quatro pessoas jogarem ao mesmo tempo.
A Nintendo também apostou em seus modelos de consoles de bolso, como o Game Boy Advance. Aqui a aposta foi ainda maior, já que a ideia era trazer seriedade e tons mais técnicos entre os pilotos. O interessante também é que pelo Game Boy Advanced os jogadores poderia acessar as pistas antigas do Super Nintendo, não apenas as do jogo atual. Inovação era a palavra chave, e através do Game Cube foi lançado "Mario Kart Double Dash", onde era possível ter dois pilotos no mesmo carro, além de novos objetos para atacar os rivais. "Mario Kart DS" foi lançado para o Nintendo DS, sendo o jogo mais completo e moderno da franquia, em que os jogadores podiam fazer uso do modo on line, disputando corridas com jogadores do mundo inteiro. O jogo teve ainda mais lançamentos, como o volume 7 e o volume 8, que foram lançados para o Nintendo Wii, Nintendo Wii U Nintendo 3DS, levando a franquia de corridas a estarem em todos os consoles da marca. O oitavo volume levava os jogadores a correrem até mesmo em paredes e tetos, se tornando um jogo trezentos e sessenta graus. "Mario Kart" mostrava que o encanador bigodudo poderia fazer sucesso em qualquer modelo de jogo que fosse lançado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário