Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Michiko e Hatchin

quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Um dos animes mais interessantes do ano dois mil se chama "Michiko e Hatchin", que se passa em um país que é uma clara referencia ao Brasil, mostrando favelas, estilo de vida e a nossa musica em seus episódios. Assistir esse anime é se sentir de fato em solo brasileiro. Além disso, a animação busca falar sobre relações e família, ao mostrar uma busca por um pai que esta desaparecido e s torna um objeto que poderá preencher o vazio de uma mãe e uma filha. A criação de Takashi Ujita é muito bem feito, trazendo diversas cenas de ação e muitos momentos dramáticos, se mostrando um anime sério e feito para um publico mais adulto.


Acompanhamos a vida de Michiko, que está sempre metida contra a lei, sendo perseguida pela policia. Por outro lado vemos a criança chamada Hana, que vive em um orfanato, sendo sempre humilhada. A vida de Hana muda quando Michiko invade o orfanato com sua moto verde, dizendo ser a mãe de Hana, e que vai levá-la embora. Ao resgatar a garota, Michiko acaba sendo alvo da policia, liderada por sua amiga Atsuko. O padre também quer a garota de volta, e quer matá-la para ganhar o seguro de vida. Michiko porém a salva, e passa a chamar Hana de Hatchin, iniciando assim uma jornada com ela, a de encontrar Hiroshi, o suposto pai da criança. O primeiro local que as duas vão é em uma favela, onde somos embalados por uma música brasileira, no estilo bossa nova. Michiko e Hana possuem personalidades fortes e acabam brigando, com Michiko tendo que lidar com o traficante Satoshi Batista, que diz que Hiroshi morreu em um acidente de ônibus. As duas chegam até uma casa na comunidade, e acham ter encontrado Hiroshi, mas era apenas um cara com um rosto muito parecido.

Um dos grandes momentos é quando Michiko acaba sendo presa por Satoshi,  acaba ficando no meio de uma guerra entre traficantes, algo que nos remete a realidade brasileira no Rio d Janeiro. Atsuko acaba se envolvendo e acaba por ter a chance de capturar a amiga, mas a deia ir embora, além de deixar a policia. Após longo tempo separadas, Hana e Michiko voltam a seguirem a jornada juntos, e temos um episódio muito emocionante, quando Hana se apaixona pela primeira vez, pelo garoto Lenine, que perdeu a memória. Temos uma linda música embalando esse episódio. Michiko e Hana seguem o rastro de Hiroshi e acham que ele está fazendo novela, em mais uma referência ao Brasil. Por fim, Hana descobre que se tratava de Feliciano, um ator muito parecido com Hiroshi. Feliciano diz a Michiko que Hiroshi está vivo e recusou ser o vilão da novela, pois a ama. Hana acaba saindo em viagem com Satoshi para encontrar Hiroshi, enquanto que Michiko foge da policia e segue o rastro da filha. Tudo acontece em uma outra cidade, e Satoshi acaba sendo baleado e morto. Hiroshi é encontrado pelas garotas, e Michiko deixa Hana aos cuidados dele, pois ela quer seguir sua liberdade. Por fim, vemos que Michiko acaba sendo presa, e apesar de ser pai, Hiroshi prefere seus amores do que Hana. Vemos que a paternidade de Hiroshi foi ilusória, em uma busca frustrante. Os anos passam e Hana se torna mãe solteira, e com o filho, parte em busca de encontrar Michiko, em um final que fica em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA