Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Três semanas com meu irmão

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

O escritor Nicholas Sparks é conhecido por escrever diversos livros de romance, mostrando casais apaixonados vivendo grandes relações. Suas tramas já viraram filmes e possuem recordes de vendas. Aqui nessa obra Sparks faz algo diferente, ao nos contar como foi sua viagem com seu irmão, em uma volta ao mundo que iria fortalecer o laço entre ambos e colocá-los em diversas reflexões. O livro nos convida a embarcar junto com Nicholas e seu irmão Micah, que embarcam não apenas em uma jornada por nações, mas em uma viagem para dentro deles mesmos, já que cada um estava passando por uma fase diferente na vida.


A viagem começa por conta de uma junção de diversos fatores, como cansaço emocional, crise pessoal e necessidade de uma reflexão que os irmãos necessitavam, sendo que viviam vidas corridas, como por exemplo Nicholas, pai de diversos filhos, tendo várias crianças correndo dentro de casa. Nicholas acaba recebendo um catálogo de uma agência de viagens, falando sobre uma volta ao mundo. Sentindo a necessidade de algo ovo, convida seu irmão Micah para a jornada. Os dois irmãos Sparks estavam vindo de problemas familiares, como a morte dos pais e da irmã e com muitas responsabilidades nas costas. Com isso, ambos partiram para a exótica volta ao mundo. Já dentro do avião a memória nostálgica da infância acaba vindo sobre Nicholas. A primeira parada acaba sendo na Guatemala, que por conta de sua civilização antiga, traz memórias do passado familiar Spark. Aqui, Nicholas escreve sobre a difícil infância e o desejo de criar algo relevante com as próprias mãos. No Peru eles conheceram Machu Picchu, conheceram outros viajantes e acabam conversando sobre o distanciamento deles com o passar dos anos.

Diversos diálogos acontecem entre Nicholas e Micah, como a conversa sobre o que importa em um casamento, sobre o jeito da mãe de criar os filhos. A viagem segue rumo a Ilha de Páscoa, que fica no oceano Pacifico, sendo pertencente o Chile. As lembranças da irmã Dana acaba retornando aos dois, e Micah fala que o irmão precisa ter amigos. Nicholas responde que tem um amigo chamado Deus. Micah acredita que os relacionamentos são mais importantes, já que via seu irmão só trabalhando sem parar. A rota continua e a próxima parada é na Ilhas Cook, onde relaxam bastante e Nicholas finalmente percebe que está de férias após tantos anos. Eles refletem sobre a importância de desacelerar, além de lembrarem que a educação dada pelo pai foi necessária e importante a eles. Na Austrália acabam vendo um lindo céu estrelado no deserto. Esse ponto nos fala sobre a conexão com a natureza e o crescimento pessoal que ambos estavam vivendo naquele estante. Eles ainda passam pelo Camboja e pela Noruega, enquanto percebem a importância de se ter um irmão para dividir a vida. O retorno para casa é triunfante e Micah decide retornar para a igreja e Nicholas percebe que a vagem fez para o físico, mas também para o interior deles. O livro nos fala sobre a importância da irmandade e das relações, além de nos mostrar que é importante viajar, fazer algo novo e criar memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA