Depois de muitas especulações, idas e vindas, incertezas e dúvidas, finalmente o italiano Carlo Ancelotti assumiu o comando da seleção brasileira. Sendo um dos melhores técnicos do mundo, Ancelotti tem a missão de resgatar para o povo brasileiro o prazer d ver nossa seleção jogar, que desde a Copa de 2002 não consegue engatar bons resultados, resultando em um dos piores ciclos pré Copa do mundo, em que tivemos quatro treinadores, eliminação na Copa América e resultados abaixo da média pelas eliminatórias. Carlo chegou no fim das Eliminatórias e com pouco tempo, teria que reinventar, conhecer jogadores e lidar com um nome que sempre percorre os bastidores da seleção, ou seja, Neymar. Com o último amistoso do ano, o Brasil encerrou a sua temporada de partidas.
O começo de Carlo Ancelotti na seleção brasileira
quinta-feira, 20 de novembro de 2025
Desde que chegou ao Brasil, em todas as coletivas o italiano precisa responder a mesma pegunta, "E Neymar?". E todas as vezes de forma educada, Ancelottit diz que o craque não precisa provar nada para ninguém e que se estiver bem fisicamente, estará na equipe. Com isso, Carlo ganhou tempo para montar o sue time, sem a sombra de um jogador que vive machucado. Ele é o primeiro treinador que barra Neymar, mostrando que não podemos sermos reféns do jogador santista. Apenas Ancelottti poderia fazer isso e ele o fez, e ainda não sabemos se de fato Neymar estará entre os convocados para a Copa, já que desde que o italiano chegou a nossa seleção, o camisa dez esteve machucado e inapto para star dentro do elenco. O primeiro desafio de Ancelottti foi logo na altitude no Equador, em um empate em 0 a 0 pelas Eliminatórias. Na primeira partida em casa, contra o Paraguai na Neo Quimica Arena, foi seu antigo jogador Vinicius Junior quem resolveu e deu a vitória para o Brasil. A principio, o italiano concentrou o time em torno de Vinicius e Raphinha, mas logo trouxe Estevão para ser o cara da sua nova equipe, além do resgate de Rodrygo dentro do elenco.
A seleção comandada por Carlo Ancelottit nos passa mais segurança, pois temos uma liderança de alguém que sabe o que está fazendo, e vai impor o seu método de trabalho independente de pressões externas. Tivemos também o retorno de jogadores de liderança, como Casemiro e Danilo, além do treinador seguir apostando em Richarlison, que tem sido o pior entre os convocados. Claro, a pergunta Neymar segue em pauta, com o próprio italiano brincando de que o camisa dez é um tema mundial, não apenas brasileiro. Na última rodada das Eliminatórias o Brasil ganhou do Chile por 3 a 0 e perdeu um jogo atípico contra a Bolívia na altitude. Foi então que vieram os amistosos finais, e Estevão foi o qu mais se destacou, primeiro com nossa seleção dando um show ganhando de 5 a 0 da Coréia do sul. O primeiro tropeço internacional foi a virada inédita para o Japão por 3 a 2, colocando o trabalho de Ancelottti sob olhares atentos. A temporada terminou com duas partidas finais, uma vitória por 2 a 0 contra o Senegal, e um empate em 1 a 1 contra a Tunísia. Estevão foi novamente o destaque, marcando em ambos os jogo, mostrando que Ancelotti pretende fazer dele o pilar do time. Na coletiva final, Carlo disse que o Brasil está quase completo, restando poucas vagas para a Copa. Apesar disso, ainda temos muito a melhorar, principalmente na parte defensiva e na forma de lidar com equipes mais fechadas. Até a Copa, a principal questão ficará em torno de Neymar, se estará ou não na lista final de Ancelotti.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário