Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Eu tenho saudades!

domingo, 30 de novembro de 2025

Não sei você, mas as vezes, eu tenho saudades! Esse sentimento, que só existe na língua portuguesa, é algo difícil de se descrever ou explicar. Saudade se sente, saudade se vive, e não tem hora para chegar. Ela bate na porta e nos toma de assalto. Muitos dizem que é impossível voltar no tempo, mas eu digo que isso é mentira. Viagem no tempo existe, ela acontece dentro da nossa mente. Toda vez que revivo memórias, retorno no tempo. Sinto o cheiro, vejo as paisagens, escuto as pessoas. Quando tenho saudades eu volto no tempo, sem hora para voltar. Apenas me deixe ali, nas minhas lembranças, que encontrarei o meu lugar.


Quando me perguntam se sou nostálgico, afirmo que sim, que gosto de me lembrar de coisas que se passaram anos atrás, me dando as vezes até um sentimento de melancolia e saudade, mas que quando foi vivido, não sentia nada disso. É interessante como os humanos funcionam, não aproveitando o momento presente, mas quando passa, fica querendo voltar no tempo. Tem pessoas que ficam até mesmo tristes quando olham para trás, mas eu não. Gosto de pensar em como foi e como foi legal, mas também gosto de criar novas memórias. Quem vive de passado vive preso no tempo, mas como eu disse anteriormente, eu gosto de viajar no tempo, mas não de ficar plantado nele. Ainda assim, não da para escapar, a vida também é feita de saudades. Senti-la não é um erro e não significa que não gostamos do que vivemos hoje, mas é uma vontade que as vezes da de retornar para um lugar distante, que as vezes não cabe no peito. Particularmente sinto saudades de muitas coisas, mas não significa que eram dias melhores, apenas que sinto vontade de passar um tempo naqueles momentos.

Vou começar a falar, e talvez você também veja semelhanças, e também venha a sentir saudades de tempos que não voltam mais. Tenho saudades do meu avô, de quando ele dizia que iria ganhar a Tele Sena para me dar um casa. De quando eu ficava brincado com ele, e o velho Carlindo dizia "Quanto mais velho mais bobo fica", e a gente dava risada. O que dizer da minha querida avó, que sempre tinha agonia em jogos de Copa do mundo, e sem assistir a partida, ficava falando da cozinha "Deu gol?". Tenho saudades dos tempos de escola, pois era a minha diversão, gostava muito de ir. Aquelas manhãs jogando truco com os amigos  dando risadas ao falarmos sobre a rodada do campeonato Brasileiro. Poxa, não tem como, da saudades demais. Como passou tão rápido? Como tudo aconteceu, passou e nem percebi? Enfim, não tem jeito, eu tenho saudades. Enquanto os anos passam, me dá saudades dos dias em que morava com minha mãe e meus irmãos. Talvez aqui é onde o peito mais aperta, porque a imagem deles crianças se junta com os meus sonhos de juventude. Gosto de um poema que diz "Em que esquina do passado eu perdi meu coração de criança?". A frase fala de saudades, de algo perdido, mas que merece ser revivido. Tempo, tempo, tempo, passou e nem vi, mas deixou um rastro de emoções e saudades. Amigos, momentos, viagens, familiares e tantas outras coisas. Sim, eu tenho saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA