As telenovelas são um patrimônio nacional, marcando a memória e as emoções de muitas pessoas ao longo dos anos. Existem várias faixas onde elas são transmitidas, e o horário das seis é um dos mais clássicos da emissora. A faixa das seis é conhecida por tramas mais leves, muitas vezes históricas e rurais, mas buscando trazer histórias que encantam. Muitas delas foram marcantes, e trago nessa lista as melhores novelas das seis que eu já assisti, com os mais diversos temas e enredos.
1-) Mulheres de areia
Essa ´uma das mais clássicas tramas da Rede Globo, que ganhou um Remake sensacional nos anos noventa, que fez muito mais sucesso do que a sua primeira versão. Glória Pires foi a protagonista, interpretando as irmãs gêmeas Rute e Raquel. Enquanto uma era simples a outra era ambiciosa. Tudo muda quando Raquel se perde no mar, levando Rute a assumir o lugar da irmã. Além da trama principal, temos diversos núcleos interessantes, e personagens marcantes, como o Tonho da Lua, um escultor de areia, que foi interpretado do por Marcos Frota. Fizeram parte do elenco atores como Humberto Martins, Guilherme Fontes, Viviane Pasmanter, Suzana Vieira e tantos outros.
2-) O cravo e a rosa
Uma das maiores comédias da televisão brasileira foi escrita por Walcyr Carrasco, colocando o casal Pretuchio e Catarina, que apesar de se amarem, viviam brigando por tudo. A cada episódio, diversas tramas enredos muito engraçados eram colocados em cena, e todo episódio terminava em pé de guerra. Havia também a trama da jovem Bianca, vivendo um amor puro com o professor Edmundo, enquanto tentava escapar do golpe de Heitor, que queria casar com ela por dinheiro. Faziam parte do elenco nomes como Eduardo Moscovis, Adriana Esteves, Leandra Leal, Drica Moraes e outros grandes atores.
3-) A vida da gente
Essa novela foi escrita por Lícia Manzo, e é de uma leveza sem igual, com a história de passando no Rio Grande do sul. A novela mostrava a tenista Ana Fonseca engravidando do Rodrigo, mas tendo que esconder a gravidez para não atrapalhar sua carreira. Quando um acidente de carro acontece e Ana fica em coma, a sua irmã Manuela acaba cuidando da criança e se casando com Rodrigo, passando a viver a vida da irmã. Quando Ana acorda, precisa lidar com o tempo perdido e as coisas que perdeu. No elenco tínhamos Fernanda Vasconcelos, Marjorie Estiano, Thiago Lacerda e atores da geração antiga, como Nicette Bruno, Stenio Garcia e Ana Beatriz Nogueira.
4-) Boogie Oogie
Uma novela muio boa, que conseguia unir música, boa trama e atores com uma ótima atuação. A obra foi escrita por Rui Vilhena, e se passava nos anos setenta, na época de ouro da discoteca no Brasil. A protagonista é vivida por Ísis Valverde, chamada Sandra, que após ser criada por uma família simples, descobre que e filha do rico dono de discoteca chamado Fernando. Além disso, Sandra acaba se apaixonando por Rafael, mas o problema é que o piloto de avião namora Vitória, a filha de Fernando. Cria-se assim um conflito envolvendo o passado, família e amor, com tudo se passando em uma década em que tudo era analógico.
5-) História de amor
Antes de chegar ao horário nobre das oito, o autor Manoel Carlos fez sucesso no horário das seis, trazendo tudo o que já conhecemos do seu universo de criação. Temos Helena, temos José Mayer no elenco, temos o Leblon como palco principal, em uma trama muito bem desenvolvida, que fala sobre os dramas humanos e os desafios da vida comum. Helena acaba lindando com a gravidez de sua filha jovem, que acabou sendo abandonada pelo namorado. Enquanto lida com o drama de sua filha, acaba ttambém vindo a se apaixonar por um médico, interpretado por José Mayer.






Nenhum comentário:
Postar um comentário