Enquanto todos esperavam uma luta sangrenta e suja, os lutadores Sawamura e Mashiba fazem uma luta limpa, mas nenhum golpe deles estava funcionando, então decidem lutar de forma mais suja, sem seguir as regras do esporte, passando a trazer violência para o ringue. Com ambos recebendo penalidades dos juízes, Mashiba e Sawamura lutam como se fosse uma briga de rua. Buscando se vingar por sua irmã, Mashiba da um soco que leva Sawamura ao chão. Em seguida, Sawamura se levanta e aplica um chute no seu adversário, o deixando grogue. Mashiba devolve com uma cabeçada e fere o olho do adversário. Sawamura acaba se levantando de mais um nocaute, tendo inspiração em Ippo, pois também quer chegar ao topo do boxe.
Os dois lutadores começam uma sequência de socos sangrentas, mas Mashiba leva vantagem, pois tem sede de sangue. Sawamura é levado ao limite físico, mas o dragão espera por um único golpe que poderá por fim no combate. Os dois acabam caindo, mas conseguem se levantar antes da contagem final. Mashiba ataca antes do juiz autorizar e espanca Sawamura, o jogando de forma mortal para fora do ringue. A luta é encerrada com a desclassificação de Mashiba e a vitória fica com Sawamura. Horrorizada, Kumi diz a Ippo que não quer mais ver boxe. Sawamura recebe o cinturão e mesmo machucado decide sair de moto do hospital, satisfeito por estar com o cinturão como Ippo. Infelizmente, Sawamura sofre um acidente terrível com a moto, e Sendou liga para Ippo dizendo que Sawamura nunca mais poderá lutar. Dias depois, Sendou começa a sua jornada no boxe mundial, e derrota o mexicano Ramirez, com Ippo e Itagaki no ginásio assistindo. Sendou diz que acha que o combate entre Ippo e Miyata esta destinado a não acontecer. Por sua contusão, o cinturão de Miyata vai para outro lutador. Itagaki enfrenta Hoshi, e de forma genial, Itagaki começa a perceber que consegue ver os movimentos e o tempo de forma mais lenta, e assim, derrota Hoshi no primeiro round, deixando todos perplexos.
Ippo pensa em se aposentar após a luta com Miyata para ajudar a sua mãe, mas tudo muda quando Miyata vai até ele, pedindo desculpa, pois a luta entre eles não irá mais acontecer. A luta entre eles é cancelada e ninguém sabe o motivo da desistência do Miyata. Ippo não vê mais sentido em seguir lutando, então Kamogawa o expulsa da academia. Takamura diz para Ippo que Date não lhe passou o bastão para ele ir apenas até aquele nível. A jornalista Imura diz para Ippo que ele carrega em seu punho aqueles que ele já derrotou, por isso precisa seguir em frente. Ippo se motiva e retorna para a academia, então Kamogawa diz a ele que para chegar ao topo irá precisar derrotar todos os lutadores da OPBF e assim ser o rei da Ásia. O primeiro desafio é contra Jimmy Sisfa, o campeão da Tailândia. Jimmy é cheio de cicatrizes e diz ter o soco "Mão de deus". Ippo sofre com os golpes do adversário e acaba sendo salvo pelo gongo e um nocaute. Os dois batem a cabeça e começam a sangrar, mas Ippo usa um novo gol´p, vindo por baixo, e com um Uppercut consegue derrotar o tailandês por nocaute. Kumi encontra Ippo na praia e diz que irá torcer por ele. Em uma noite com várias lutas, temos as vitórias de Itagaki, Kimura e Aoki por nocaute. Takamura defende o cinturão dos pesos médios da WBC e mesmo dizendo ter um novo golpe, vence sua luta sem conseguir aplicar a nova habilidade. Kamogawa se orgulha de ter seus lutadores como filhos adotivos. Ippo escreve uma carta para Nekota contando as novidades sobre todos da academia. Takamura e Kamogawa partem para viagens solitárias. Nekota responde a carta de Ippo, dizendo que Ippo herdou punhos pesados.


Nenhum comentário:
Postar um comentário