A viagem da equipe McLaren seguia firme para a Europa, mais precisamente para a Inglaterra. A última corrida havia sido no Brasil, e Senna estava animado após vencer dentro de casa. Dentro da equipe ainda havia uma desconfiança em relação ao campeonato, pois a equipe Williams, agora com Alain Prost, mostrava ter um carro incrível.
- E ai, acha que dá meu amigo? - Por telefone surgia uma pergunta para Senna. Era do seu amigo Gerhard Berger.
- Não sei cara, esta estranho - Respondeu Ayrton - O francês esta com os olhos brilhando para ganhar o campeonato outra vez
- O que ele quer fazer retornando ao circuito?
- Você ainda pergunta Gerhard? Alain está querendo provar que é melhor do que eu, vencendo o quarto título.
- Eu confio em você Senna.
- A Williams é um carro fenomenal.
- Parece que vai chover na Inglaterra esse fim de semana!
O campeonato mundial estava empatado em um a um, com duas corridas já disputadas. Prost havia vencido na África e Senna no Brasil, levando os principais jornais do mundo a estamparem em suas capas o retorno da maior rivalidade da Fórmula 1. "SennaXProst", "A Fórmula 1 volta a pegar fogo", "A disputa pelo tetracampeonato", eram as principais capas dos jornais ao redor do mundo. Chegando na Inglaterra, o habitual céu cinza cobria a todos, levando Senna a passar os dias de treino livre com um sorriso no rosto. Enquanto isso, Ayrton ouviu o som do carro de Michael Andretti passando, para em seguida rodar e ir para a grama.
- O menino tem muito a melhorar, não acha Ayrton?
- Pois é, ainda esta fresco.
- Parece aquele alemão.
- Não, Michael me parece diferente.
Com os passar dos dias, pingos de chuva começavam a cair, até que chegou o dia do treino classificatório. Senna e Prost foram com tudo para a pista, mas ao final, Alain estava com o primeiro lugar, enquanto Senna ficava na quinta posição do grid.
- Não acredito, como não levamos? O carro não esta bom, tem que melhorar - Ayrton saia revoltado do carro.
- Calma campeão - disse Ron Dennis, chefe da equipe
- Assim não da Ron, o carro não compete. Na quinta posição fica difícil.
- Existe a possiblidade de chuva meu amigo.
- Mesmo assim, é perigoso.
- Temos que confiar que a chuva vai fazer a diferença. Ou melhor, você vai fazer a diferença Senna.
Chegou o dia da corrida, e a chuva caia pesada na pista de Donnington. Era possível notar certo medo em alguns pilotos, mas o brasileiro estava concentrado, pois a chuva colocava os carros na mesma posição, e o que faria a diferença era o piloto. Quando as luzes verdes acenderam, os carros saíram na pista molhada a toda velocidade. Logo de inicio, a McLaren vermelha e branca colocou água para cima na ultrapassagem de Senna em cima de Schumacher. Ayrton seguia atrás de Karl, mas quando o adversário errou, Senna tirou o carro de lado e passou por ele também.
- Agora só temos as duas Williams pela frente - Disse Ron Dennis no rádio.
- Vou para cima delas - Respondeu Ayrton.
Senna acelerou o carro e colocou sua McLaren por dentro da curva, enquanto que Damon Hill estava indo por fora. Não teve jeito, Senna passou e correu para cima de Prost.
- Ele está atrás de você - Frank Williams informou Prost.
- A pista está perigosa - Disse Prost.
Ayrton acelerou e seguiu buscando forçar a ultrapassagem pelo lado de dentro, e o carro chegou até a escorregar em sua manobra, mas Senna manteve o carro firme na pista. Colocando o carro de lado, Senna ultrapassava Prost, enquanto a forte chuva caia. Ao cruzar a primeira volta, a torcida estava sem entender o que estava ocorrendo. Como Senna estava em primeiro, se havia largado na quinta posição?
- Parabéns campeão, uma volta mágica - Era Ron Dennis no rádio.
- Ainda não acabou, mas cada vez mais entendo que a chuva coloca os carros na mesma posição, mas não os pilotos.
A corrida seguiu com a chuva inglesa molhando a pista, levando muitos carros a rodarem. Senna se mostrava firme, conduzindo sua McLaren com muita habilidade até o final da prova, com Ayrton conseguindo cruzar a linha de chegada na primeira posição e na liderança do campeonato. No pódio, Senna erguia o seu troféu, sendo assistido de perto por Prost e por Hill, os pilotos dos super carros da Williams. Na descida do pódio, Senna e Prost se encararam, criando um clima tenso e de rivalidade para o resto do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário