O mangá que traz em sua história o tema de basquete em cadeira de rodas, foi escrito e desenhado por Takehiko Inoue, que começa mostrando o jovem estudante Nomiya, que é um encrenqueiro na escola, mas apaixonado por jogar basquete. A sua vida muda quando ele se envolve em um acidente de moto, que acaba levando a garota Natsumi em uma cadeira de rodas. Cim isso ele desamina de tudo e larga os estudos. Quando ele vai ao hospital visitá-la, acaba conhecendo Togawa, que é um jogador de basquete de cadeira de rodas. Os dois se enfrentam em uma quadra e Togawa o humilha em uma partida com as cadeiras. Nomiya visita a escola dele e conhece a treinadora Uzumi, que lhe conta que Togawa abandonou o time Tiger por não terem vontade de ganhar. Para enfrentar seus amigos de escola Takahashi e Seki, Nomiya chama Togawa para ser seu parceiro e juntos vencem a partida.
Real - Vol 1-6
quarta-feira, 6 de novembro de 2024
Vendo que jogam bem juntos, Nomiya e Togawa começam a jogar por dinheiro nas quadras públicas, mas quando o cadeirante Nagano os enfrenta, se mostra muito bom e ganha deles. Takahashi é atropelado de bicicleta e acaba ficando paraplégico, ficando muito triste e sem entender o abandono dos amigos e porque isso aconteceu com ele. Após perder na quadra pela primeira vez, Togawa se inspira e volta a jogar pelo Tiger, mas no seu retorno ele joga mal e o time perde. Ao enfrentarem em outra partida a equipe rival chamada Dreams, novamente o Tiger perde, mas Togawa se destaca e fica feliz por seus companheiros despertarem para querer vencer. É revelado que Togawa ficou paraplégico por conta de uma doença nas pernas, quando estava prestes a ser o corredor de atletismo mais rápido do Japão. Nomiya raspa a cabeça e tira carta de motorista, indo visitar Natsumi em outra cidade, mas acaba não sendo muito bem recebido por ela. Takahashi se revolta cada vez mais com sua situação e chega a discutir com Nomiya, que vai visitá-lo. Após a visita do pai, Takahashi entra em crise e se joga com a cadeira pelas escadas do hospital. No torneio de basquete de rodas de Kanto, o Tiger fica na segunda posição, deixando Togawa com gosto amargo. Ele se lembra de quando teve que amputar a perna e conheceu Tora, com quem aprendeu a jogar basquete em cadeira de rodas.
Togawa é chamado para jogar na seleção japonesa de basquete em cadeira de rodas e fica sabendo que o Dreams o quer no time, mas ainda assim ele prefere jogar pelo Tiger. Takahashi sofre com a fisioterapia, enquanto vê que sua escola não tem estrutura para recebe-lo, e o diretor o convida para ir estudar em uma escola de deficiente. Nomiya diz para Natsumi que sua vida também piorou após o acidente. Nagano decide se juntar ao time do Toger, que perdeu alguns jogadores após as duras cobranças de Togawa. O sonho de Togawa e Nagano é o de jogar pela seleção japonesa as Paraolimpíadas. Takahashi tem dificuldades para aceitar sua nova condição, dificultando o seu tratamento, chegando até mesmo a maltratar a sua mãe. Nagano ajuda Togawa a manter o nível e o ânimo do Tiger elevado. A mãe de Takahashi vai para o hospital após entrar em um esgotamento, então o seu pai vai lhe contar sobre isso no hospital, e o leva para passar uns dias fora do ambiente hospitalar. Nomiya começa a trabalhar duro para ter dinheiro, além de acompanhar os treinos do Tiger para motivá-los. Nos dias que passa com o pai, Takahashi expressa para a ele a dor de ter sido abandonado, por sempre querer mostrar suas habilidades ao pai, mas ele já não estava mais em casa. Agora, em uma cadeira de rodas, Takahashi chora, pois sente que não é mais capaz de mostrar nenhuma habilidade para o seu pai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário