A luta pelo conturão mundial começa, colocando frente a frente o japonês Takamura contra o americano Hawk. Já o início, Hawk bate muito forte em Takamura, usando seu estilo violento, tirando muito sangue do japonês. No segundo round, Takamura ataca com mais velocidade e dispara vários socos no adversário, porém, acaba caindo. Mesmo ao se levantar, Takamura sofre com os fortes golpes de Hawk e acaba indo a nocaute no chão, enquanto a torcida começa a gritar pelo nome de Takamura para apoia-lo. Takamura consegue descobrir o ponto fraco do americano e consegue derrubar Hawk por duas vezes. Com isso,, Takamura desafia Hawk para uma luta de rua e começam a trocar socos um contra o outro de maneira livre, onde Takamura consegue ter vantagem.
Takamura consegue trazer a torcida para si e no novo round segue com tudo, desferindo vários golpes contra Hawk sem parar. No sexto round, Hawk espanca Takamura, que não tem forças para continuar. O japonês acaba se apoiando na força dos amigos para poder se manter de pé. Hawk quer matar Takamura no ringue, mas o japonês segue resistindo. Quando Takamura acerta os pontos vitais de Hawk, leva o americano a ficar com medo. O oitavo round é o último, onde Hawk busca vencer o seu medo. Ele tenta um golpe rápido por baixo, mas Takamura o acerta por cima e o derruba. Hwk se levanta mais uma vez, mas Takamura lhe acerta vários golpes e vence a luta, conquistando o cinturão mundial dos pesos médios. O problema é que Takamura estraga tudo com um discurso machista, levando os torcedores a xinga-lo. Após o combate, Takamura fica soberbo, então Ippo e Aoki vão ao interior, onde Komogawa está tirando férias. Komogawa e Nekota contam como começaram a luta boxe, no pós guerra. Eles lutavam por dinheiro, mas ao apanharem do soldado boxeador chamado Anderson, viram que o boxe era algo profissional. Contaram sobre quando moravam com a garota Yuki, que estava doente por conta da bomba nuclear.
Nekota descobriu que estava com problemas na cabeça e desafiou Anderson para uma luta. Komogawa e Yuki assistiam da plateia, e viram Anderson acertar a cabeça de Nekota, que foi parar no hospital. Para vingar o amigo, Komogawa treinou dando socos em troco de arvore para enfrentar Anderson. A luta entre eles é sangrenta, com Komogawa deixando a marca do seu soco no braço de Anderson. Com uma dica de Nekota, Komogawa derrota Anderson com golpes nas costelas, mas acaba fraturando as duas mãos. Nekota morou com Yuki até sua morte, enquanto Komogawa foi passar seu legado no boxe para alguém. Todos se emocionam com a história e Nekota diz que Ippo será o sucessor de Komogawa. Itagaki vence sua primeira luta. Ippo fica sabendo que Miyata queria lutar com Ippo, mas Komogawa recusou. Ao confrontar seu treinador, Ippo escuta Komogawa dizer que Miyata está em um nível superior no momento, por isso recusou o desafio. A próxima luta de Ippo será contra Shimabukuro, habitante de Okinawa e que gosta de pescar peixes com as mãos. Shimabukuro diz que irá vencer o Dempsey Roll. Komogawa treina Ippo para conseguir lutar sem o seu principal golpe. Shimabukuro visita Ippo, e lhe diz que levará o garoto a conhecer o fundo do mar nessa luta. Após duro treinamento, Ippo chega mais forte para o confronto. A pancadaria rola solta entre Ippo e Shimabukuro, sendo uma batalha de resistência. Ippo vai perdendo suas forças, e acaba entendendo que isso é ir ao fundo do mar. Ippo tenta o Dempsey Roll, mas Shimabukuro surpreende e contra ataca, destruindo o melhor golpe de Ippo, que acaba sendo levado para as cordas, deixando a plateia abismada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário