Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O Senhor dos anéis - A Sociedade do anel

terça-feira, 12 de novembro de 2024

No inicio do novo século uma franquia chegou aos cinemas, arrebatando uma legião de fãs e agradando aqueles que já conheciam a obra. Me lembro quando o primeiro trailer do "Senhor dos anéis" foi lançado. Realmente foi algo sensacional poder assistir algo tão bem feito que estava sendo produzido. Já era possível notar que veríamos guerras de espada, cavaleiros e uma grande jornada. Quando aconteceu o seu lançamento, no final de 2001, foram três horas de arrepiar, com um roteiro bem escrito e filmagens com uma fotografia belíssima. Começava assim no cinema uma das franquias mais legais que já foi criada. Estou falando da jornada de Frodo na Terra-Média, em busca da destruição do anel, para que toda a Terra permaneça em paz, já que uma terrível ameaça se aproxima.


Logo de inicio somos colocados dentro do contexto da Terra-Média e seus conflitos, quando é mostrado que Sauron, o senhor da escuridão, forjou o Um Anel com o objetivo de dominar toda Terra-Média. Mas em uma aliança entre homens e elfos o vilão foi detido. Acontece que ainda assim, existe uma forte ligação entre Sauron e o anel, e ele precisa ser destruído no mesmo local em que foi criado, na Montanha da perdição. Agora, nos dias atuais onde a história é contada, o anel esta em posse de Bilbo, que conseguiu o anel em uma das suas aventuras. Hoje, já velho, não possui mais o mesmo vigor e força, então deixa para seu sobrinho Frodo uma herança, o anel do poder. Galdalf, um mago poderoso e amigo dos hobbits, ao descobrir sobre o paradeiro do anel, diz para Frodo sair da cidade, então junto com seu amigo Sam, sai de sua localidade pela primeira vez na vida, mas conforme ele se movimenta, as forças ocultas percebem que o anel esta em circulação, onde eles chegam até mesmo a serem atacados por espectros negros, querendo tomar o anel do hobbit.

O ritmo do filme segue muito bem, com Frodo tendo que fugir da perseguição que vem sofrendo, chegando até mesmo a ir parar na Terra mágica dos elfos, em Valfenda, onde reencontram Gandalf. Ao saberem sobre o anel, muitas pessoas importantes da Terra-Média acabam por se encontrarem, pois precisam vir a discutir o que irão fazer com o Um Anel. Elrond, líder dos elfos, guia a reunião, que acaba por formar a "Sociedade do anel", uma jornada feita de representantes de vários povos, com uma missão. Guiar Frodo até a montanha da perdição, para destruir o anel de uma vez por todas. Fazem parte da sociedade os hobitts Frodo, Sam, Merry e Pippin, o elfo Legolas, o anão Gimli e os humanos Boramir e Aragorn, além do mago Gandalf, que seguirá a jornada com eles. É nesse momento que temos lindas fotografias da viagem que a sociedade enfrenta pelo caminho. Um dos grandes momentos é quando passam pelas Minas de Moria, que antigamente era o local de habitação dos anões. Eles são atacados por Orcs e por um Troll. O grande inimigo pe o monstro de fogo Balrog, que tenta travar a passagem do grupo, mas Gandalf se joga com ele pela ponte, e mesmo morrendo, da a chance para os companheiros seguirem a jornada. Com o ataque de Orcs, o grupo de se divide, com Boromir sendo morto e os dois hobbits sendo sequestrados. Frodo e Sam seguem a viagem, enquanto Legolas, Aragorn e Gimli vão ao resgate dos hobbits Merry e Pippin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA