Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os anéis do poder, a batalha pelos anéis

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Após uma primeira temporada onde o seriado buscou estabelecer todas as estruturas, que pareceu fazer com que tudo se tornasse mais lento, em sua segunda temporada a série acelera tudo, mostra desde o início a força e influência de Sauron, abrindo o mundo que já conhecemos, levando os fãs de Senhor dos anéis a entenderem todas as bases que foram formadas para que o filme fizesse um grande sucesso. Toda Terra Média segue sendo muito bem apresentada, e os personagens acabam sendo muito bem desenvolvidos. Seguindo os últimos acontecimentos, Galadriel e Elrond contam para o alto rei elfo, chamado Gil-Galad, que na verdade Halbrand é o próprio Sauron. Elrond não aceita entregar o anel do poder para ele, então se joga das montanhas e bisca alguém que possa destruir o anel. Gil-Galad não quer que isso aconteça, pois seria o fim dos elfos. Halbrand ainda se passando pelo rei do sul, se deixa levar pelos Orcs até Adar em Mordor. O anéis elfos são divididos entre Gil-Galad, Cirdan e Galadriel, levando a terra dos elfos voltar a florescer.  


Halbrand vai até Celebrimbor, o ferreiro criador dos anéis, e o deixa feliz ao contar que deu certo a criação deles, agora pede para Celebrimbor criar um para os homens, mas ele se recusa, pois diz que a humanidade não é confiável. Halbrand então se materializa como um homem loiro e lhe diz que é um mensageiro dos novos tempos, começando assim a enganar Celebrimbor, para que ele faça o que Halbrand quer. Izildor é atacado, mas acaba sendo salvo pelo elfo Arondir. Os anões recebem de Halbrand a proposta de terem um anel do poder para eles, mas Durin fica desconfiado. Em Numenor a rainha Miriel tem seu reinado colocado em crise, por ela ter um artefato dos elfos em seu reino. O mago sombrio Saruman envia seus homens para irem atrás dos Pés peludos e do Estranho. Os amigos acabam se separando, então o Estranho acaba conhecendo um homem com poderes mágicos, chamado Tom Bombadil, que começa a ensinar o Estranho a usar os seus poderes. É criado o anel para os anões, levando o rei Mullan a ficar obcecado pelo poder que recebeu, deixando During preocupado. Galadriel e Elrond vão em uma expedição para ir atrás de Sauron e acabam entrando em uma floresta, onde Galadriel acaba sendo capturada pelos Orcs.

Na mesma floresta, Izildor e Arondir encontram as árvores Ents. Celebrimbor descobre que houve uma sabotagem no anel dos anões, mas isso foi um plano de Halbrand, para criar o anel dos homens. Adar diz a Galadriel que sabe que Halbrand é Sauron, e irá atacá-lo em Eregion. Galadriel diz para ele não fazer isso, pois é um plano do próprio Sauron. Quando a tropa dos Orcs ataca Eregion, Sauron muda a realidade das coisas, para que Celebrimbor ache que tudo está bem, seguindo assim a fazer anéis de poder. Em Numenor, Elendil seria sacrificado, mas Miriel vai em seu lugar, porém o monstro do mar não a aceita e Elendil é declarado inocente. Celebrimbor acorda e percebe que foi enganado por Sauron, mas acabou fazendo os nove anéis que ele queria. Arondir resgata Galadriel dos Orcs, enquanto Adar segue atacando Eregion, com muitos elfos morrendo, já que os anões não aparecem para ajudar. O rei Mullan morre nas montanhas na luta contra o monstro de fogo Balrog, deixando o anel de lado. Sauron influencia os Orcs a matar Adar, passando a comandá-los. Galadriel o enfrenta, percebendo que desde o inicio Sauron queria controlar os Orcs e matar os elfos. Durin e os anões chegam e ajudam na batalha. Os escritos sagrados de Celebrimbor são queimados, e ele é morto por Sauron, que também toma os anéis de Galadriel. Para proteger o anel elfo, ela pula de um penhasco, escapando de Sauron. O Estranho ganha um nome, agora sendo Gandalf, passando a viver com Tom Bombadil. Após a batalha em Eregion, Durin pode ter seu reinado ameaçado pelo irmão. Os elfos vão para a floresta, e Galadriel acorda de seus ferimentos. O povo élfico segue com o espirito de batalha, mesmo após a queda da cidade élfica de Eregion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA