Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Trump volta a ser presidente dos Estados Unidos

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

As eleições nos Estados Unidos chama a atenção do mundo inteiro e sempre significa muito para os poderosos países. Um governo norte americano ruim pode ser um problema global, e uma boa liderança pode significar coisas boas para todas as nações. Esse ano foi bastante conturbado para os Estados Unidos, que começou com uma disputa entre Biden contra Donald Trump, que estava buscando retornar ao poder. Acontece que no meio do caminho Biden deixou a disputa, e em seu lugar entrou Kamala Harris, uma candidata que a mídia dizia que seria suficiente para vencer Trump. Acontece que o antigo presidente venceu e conseguiu recuperar o poder, de forma avassaladora. Donald venceu tanto nas delegacias nacionais como também no voto geral entre a população, algo que havia acontecido apenas com George W. Bush. A vitória de Trump também traz uma mensagem ao mundo, uma retomada da Direita no governo mundial.


Como sabemos, Donald Trump não é o favorito de muitas pessoas, principalmente dos esquerdistas, que com uma agenda própria, não querem que o conservadorismo domine o mundo. Trump, apesar de seus defeitos e de muitos não concordarem com sua forma de se comunicar, é um protetor dos bons costumes. Enquanto esteve no governo, o mundo não estava em guerras, pois era um líder forte e de boas relações. Por outro lado, com Joe Biden, vimos a invasão da Rússia contra a Ucrânia, assim como Israel sofrendo ataques. Pois bem, Trump voltou, o que pode significar o retorno da ordem, já que ele não brinca em serviço, e com pulso forte não vai eixar que os Estados Unidos ou seus aliados sofram com uma agenda terrorista. Até mesmo a cultura Woke, que cresce a cada dia está ameaçada em seu governo, pois Donald já quer tirar do exército lideranças que apoiam essa visão. Mas o que esperar de seu novo governo? Trump já disse que não concorda com a imigração ilegal, e prometeu que os Estados Unidos irão ver a maior retirada de imigrantes do país, além do novo presidente seguir com a construção de seu muro, impedindo que o México seja uma rota para entrar na América.

Sabemos que Donald Trump trabalha pelo progresso da América, sempre com o lema de fazer a América grande novamente. Algo que ele não concorda é com as leis do clima, que impedem o país de avançar. Não acreditando nisso, já avisou que vai tirar os Estados Unidos de todos acordos desse tipo. Não aceitando a invasão russa contra a Ucrânia, ele também quer colocar um fim nessa batalha que já dura mais de dois anos. Ele também quer acabar com a violência que assola o Libano. Ou seja, Trump não quer governar apenas os Estados Unidos, mas buscar uma liderança que tem uma influencia global. Uma agenda da ala Esquerda é a liberação do aborto, mas o novo presidente já disse que isso não vai acontecer nos EUA. O novo governo de Trump pode mudar o mundo, pois suas decisões afetam muitos países. Além disso, a sua vitória passa uma mensagem de que o povo ainda acredita nos bons costumes. A Argentina trouxe a Direita de volta com Milei e agora os EUA também vão por esse caminho. O Brasil, que hoje tem em Lula um governo esquerdista, pode vir a ter um possível retorno de Bolsonaro, já que a politica brasileira espelha o que acontece nos Estados Unidos. Vamos aguardar os próximos capítulos e como será o novo mandato de Donald Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA