Na temporada anterior o Flamengo passou por muitas turbulências, com muitas mudanças de treinador e ficando sem ganhar troféu em 2023. Quando Tite assumiu a equipe, a promessa era de um futebol melhor jogado e uma promessa de vencer campeonatos. 2024 começou diferente, com o Flamengo sendo campeão carioca e se mostrando superior aos adversários do Estado carioca. Mas a relação entre Tite, jogadores e torcedores nunca foi uma unanimidade. Começando pelo estilo de jogo que a equipe apresentava, que não trazia o dna do estilo do time jogar. Os flamenguistas gostam de um time que joga para frente, sempre atacando, enquanto Tite trazia um estilo mais cadenciado, buscando controle de jogo pela posse de bola. Além disso, havia o grande conflito envolvendo o treinador e Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Flamengo, Gabigol e o título da Copa do Brasil 2024
quinta-feira, 14 de novembro de 2024
No ano da Copa do mundo de 2022 muita gente pedia por Gabigol na seleção, mas Tite nunca gostou do jogador e não o convocou. Quando o Flamengo foi campeão naquele ano, houve um trio elétrico de comemoração, onde a torcida fez música provocando Tite e exaltando Gabriel. Sendo um grande provocador, o atacante pegou o microfone e confirmou dizendo que já jogava em uma seleção, que era o Flamengo. O resumo já sabemos, o Brasil não ganhou a Copa e o treinador foi contratado pelo Flamengo, onde reencontrava Gabigol. O que vimos foi uma guerra fria entre os dois, onde ganha quem manda mais. Sendo assim, Tite nunca se mostrou contente com o atacante e sempre o deixava de lado. Houve uma partida em que Tite preferiu colocar Carlinhos de titular do que o ídolo flamenguista. Sabemos que não foi um ano fácil, com Gabriel sendo acusado por doping e ficando afastado por algum tempo do futebol. Quando voltou, havia uma queda de rendimento, pois Gabriel já não era mais o mesmo. Em uma temporada complicada, Gabriel perdeu pênaltis, jogou menos e não era mais decisivo como antes, chegando a ser até mesmo criticado pelos torcedores.
No meio do ano, enquanto o Flamengo disputava a Copa do Brasil e os demais torneios, Gabriel poderia ter assinado um pré contrato com qualquer clube, que quase foi o Corinthians e o Palmeiras, mas as coisas não se encaminharam, devido ao alto valor que o atacante pedia. Nas partidas da Copa do Brasil o Flamengo eliminou o Bahia, mas após a eliminação na Libertadores da América para o Peñarol, Tite acabou sendo demitido. Para o seu lugar, Filipe Luis foi contratado e revolucionou a forma do time jogar, integrando Gabriel como o atacante principal da equipe. Era a chance de Gabigol mostrar que era grande e importante para o clube. O que vimos foi o time carioca eliminando o Corinthians com um grande domínio, coo o rubro negro mostrando força ofensiva. Gerson cresceu, os laterais melhoraram e a torcida gostou do resultado. Na primeira partida da final contra o Atlético-MG, Gabriel mostrou que é decisivo em finais, marcando dois gols em pleno Maracanã, no triunfo por 3 a 1. No segundo jogo, na Arena MRV, o Flamengo venceu novamente por 1 a 0 e garantiu o troféu. Na entrevista final, Gabigol veio a público e disse que não fica no Flamengo. Marcos Braz, vice presidente do clube, aproveitou e disse que o atacante fechou com o Cruzeiro. Nada esta assinado ou definido, então a incógnita permanece, mas uma coisa é certa, Gabigol encerra seu ciclo vitorioso no Flamengo, com 13 títulos conquistados. Foram 305 partidas, com 160 gols e 44 assistências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário