Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Caos, chuva e Max Verstappen no GP Brasil 2024

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

A pista de Interlagos sempre proporciona coisas diferentes para os amantes da Fórmula 1, levando tanto o público como também os pilotos a ficarem sem saber o que vai acontecer, já que a cidade de São Paulo é conhecida por sua instabilidade climática. Em um momento está um sol escaldante e no outro cai uma chuva torrencial. E foi isso que o GP Brasil proporcionou a todos, terminando de forma sensacional, com uma vitória espetacular do holandês Max Verstappen. Além disso, a prova foi uma homenagem a Ayrton Senna, já que fazem trinta anos desde sua morte. Lewis Hamilton teve a oportunidade de guiar a McLaren dos anos noventa vermelha e branca por Interlagos, carregando a bandeira do Brasil, sendo um dos momentos mais emocionantes do final de semana.  


Já faz alguns anos que o GP Brasil recebe a corrida Sprint, com um pouco mais de vinte voltas no sábado, que traz alguns pontos para os pilotos e é emocionante. Como tempo a principio limpo no sábado, era a chance de Lando Norris diminuir a diferença de pontos contra Max, buscando ter chances de ainda ser campeão, estando com o carro mais rápido do grid. Na corrida Sprint a pole ficou com seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. Como sabemos, o clima não vai bem entre os dois, já que a equipe McLaren está priorizando Norris, mesmo com Piastri tendo um ótimo desempenho. Para provar isso, Piastri garantiu a ponta na corrida sprint até o final, e apenas na penúltima volta deixou Norris passar por ele. O inglês venceu e tinha a chance de na corrida principal colocar fogo no campeonato, ainda mais quando debaixo de chuva e muito caos, conseguiu a pole position da corrida de domingo. O problema era o mal tempo em São Paulo, que trouxe muita chuva, levando tanto a classificação como a corrida serem realizadas no mesmo dia, no domingo.

Max estava nervoso com tudo, com o mal desempenho do carro, com a bandeira vermelha que o levou para parte de trás do grid, com a punição de cinco posições e por fim por estar a dez corridas sem conseguir vencer. Do lado de fora, o público reclamou do caos, da dificuldade para acessar o autódromo, das grandes filas e da muita chuva que estavam levando na cabeça. Voltando a falar da prova, quem assistiu o grande prêmio de São Paulo acabou assistindo uma apresentação de gala de Max Verstappen, que rendeu elogios de vários pilotos, inclusive Lewis e também Fernando Alonso. Para termos uma ideia, Max acabou largando em décimo lugar, mas já na largada conseguiu ficar entre os dez primeiros, enquanto Lando Norris novamente fazia uma péssima largada, saindo da primeira posição. A chuva começou a cair forte em Interlagos e quando a sensação argentina Franco Colapinto bateu forte, a bandeira vermelha foi acionada, colocando Max na primeira posição após a relargada. Norris chegou a dizer que foi sorte, mas longe disso, foi talento puro tudo o que Max conseguiu, mesmo na má fase da Red Bull na temporada. O holandês mostrou que é um monstro das pistas, pois mesmo com tudo molhado, ele fez a melhor volta da prova por dezessete vezes, concluindo o grande prêmio na primeira posição, aumentando o número de pontos e praticamente garantindo o campeonato. Norris pode alcançar? Matematicamente sim, mas sabemos que ele não tem a força de campeão para isso. Por fim, Max alcança um topo, no melhor desempenho de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA