Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Stranger Things resgata a nostalgia e o bom suspense

quarta-feira, 17 de julho de 2019

O seriado produzido pela Netflix chega em sua terceira temporada e mantém o alto nível de seu roteiro e atuações, conseguindo resgatar o clima nostálgico vivido nos anos oitenta. Mesmo com as crianças estando maiores isso não faz nenhuma diferença, conseguindo levar a história para outro patamar, onde já apegados aos personagens começamos a acompanhar o crescimento deles, onde desta vez o clima de romance e descoberta do amor começa a entrar em cena. Após dois anos sem a série a terceira temporada traz um novo vilão do mundo invertido: O Devorador de mentes, que busca criar seu próprio mundo no nosso universo, entrando dentro dos humanos e assim criando um exército para dominar a cidade. Mike, Dustin, Lucas e Will voltam a ter que se unir para combaterem a ameaça, claro, com a participação do núcleo mais velho da trama, composto por Steve, Jonathan, Nancy, Hooper e Joyce, além dos já conhecidos super poderes de Eleven.


Com novos personagens que agregam muito nesta nova temporada, Stranger Things consegue resgatar um tempo que vivi, onde não existia Internet e as crianças eram obrigadas a brincar e criar as suas próprias aventuras. Me lembro das aventuras que tinha com meus primos, da casa montada na Arvore, dos terrenos que entravamos sempre na expectativa de encontrar algum perigo. Pois é, coisas que hoje não se vive mais, já que nossas crianças desde cedo já estão com uma tela de Celular na cara. A criação dos irmãos Duffer é sem dúvida uma chance de revivermos um tempo de certa inocência, e é isso que os anos oitenta acabam representando, pois tudo era manual e cada dia era uma descoberta. Vemos isso nas criações tecnológicas de Dustin, nos jogos de Tabuleiro das crianças, na maneira de se ouvir música e várias outras coisas. Stranger Things acaba sendo uma homenagem a década de oitenta, tendo neste ano até um personagem que é a cara de Arnold Schwarzenegger, o eterno Exterminador do futuro. Se formos falar em música, é muito bom ouvirmos as famosas canções Flashbacks, que naquela época eram sucesso nos famosos Bailes. Todos os personagens da trama ganham desenvolvimento, espaço e importância ao longo dos episódios.

Outra característica que o seriado consegue manter muito bem é o suspense e momentos de tensão, e com o acréscimo dos Russos na trama, pois a Guerra Fria era muito forte e presente na vida de todos naqueles anos. Não tem como você não ficar tenso quando vemos o Devorador de mentes atacando e trazendo perigo para todos. Billy, o rebelde da última temporada cresce e ganha uma importância gigante desta vez. O interessante é que com o aumento do número de personagens acabam se criando vários grupos distintos, que em locais diferentes acabam tendo suas próprias aventuras e conflitos. Existe também a tensão entre os garotos, onde as questões amorosas acabam até mesmo criando um racha na equipe. Para aqueles que cresceram assistindo Filmes como Goonies e Conta comigo, com aventuras de crianças, a série Stranger Things é uma homenagem ao estilo que busca mostrar a inocência infantil e um mundo de fantasia. A terceira temporada não é a melhor até aqui, mas continua mantendo o ótimo padrão, trazendo também como sempre pitadas de humos que se encaixam bem a trama. Com um fim de temporada emocionante e dramático Stranger Things deixa um gostinho de "quero mais" e diversas teorias sobre o futuro da trama, porquê é sempre muito bom voltar para aquele universo oitentista e nostálgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA