Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Por Amor: Uma novela inesquecível

domingo, 14 de julho de 2019

Na minha infância vivida nos anos noventa as pessoas não discutiam sobre Seriados e suas temporadas televisivas, mas pelo menos aqui no Brasil as pessoas nas ruas falavam sobre Novelas. Sim, as produções da Rede Globo sempre formaram a opinião pública, geravam piadas em programas de humor e alavancavam seus atores ao posto de celebridades. Em meio a uma variedades de Novelas houve uma delas que acompanhei do inicio ao fim, além de até mesmo chegar a comentar sobre ela na Escola. Por Amor foi escrita pelo lendário Manoel Carlos e se passa pelo Rio de Janeiro, entre o rico Leblon e a popular Niterói, e conta a história de Helena que acaba tendo seu ponto alto da trama quando acaba trocando seu Bebê vivo pelo da filha que havia morrido no parto e não poderia mais ter filhos. A decisão dela acaba mexendo com muita gente e traz a pergunta: até onde você iria por amor?


O roteiro da Novela é muito bem construído e já se inicia na bela Veneza, onde Helena acaba conhecendo Atílio, o seu grande amor. Acontece que Helena acaba tendo que escolher entre o amor que tem por Atílio, o pai do filho trocado e da sua filha Eduarda, uma garota mimada mas que nunca mais poderia ser mãe. Foi uma decisão difícil que Helena teve, que chocou todos, nos fazendo pensar qual se era a melhor escolha a ser feita. Na minha opinião, nunca achei correto, já que isso impedia Eduarda de crescer com a dor, além de claro, tirar o direito de Atílio de atuar como um pai, que era o sonho dele. Apesar deste ser o ponto central da trama, a Novela tinha muito mais a oferecer, como por exemplo o romance entre o humilde Nando e a rica Milena, que chegou até mesmo a levar o jovem a ser preso injustamente, pois queriam impedir o namoro entre eles. A vilã da Novela era Branca, mas ela não era má apenas por ser má, só que buscava que seus interesses fossem supridos, principalmente quando se tratava de seu filho preferido Marcelo. Manoel Carlos trouxe discussões importantes com sua história, como o alcoolismo e a troca de Bebês.

O núcleo de atores também era fenomenal, com Regina Duarte e Antonio Fagundes puxando a fila como protagonistas. No elenco jovem os principais eram Fabio Assunção e Gabriela Duarte, filha de Regina, o que fortalecia inda mais a história, trazendo certo realismo ao roteiro. Viviane Pasmanter e Susana Vieira eram o núcleo vilanesco da história, e tínhamos ainda bons nomes no elenco de apoio, como Carolina Ferraz, Paulo José, Murilo Benicio, Carolina Dieckman, Eduardo Moscovis, entre outros. A trilha sonora também é um fator determinante para o sucesso da Novela, com músicas que ao tocarem nos fazem lembrar da trama rapidamente, como por exemplo o tema principal "Per Amore" cantada por Zizzi Possi. Por Amor fez tanto sucesso que já foi reprisada diversas vezes ao longo dos anos, se tornando um clássico da Globo e garantia de audiência. Com o tema "Amor" como assunto, a Novela perguntava aos seus telespectadores o que era necessário para provar o seu amor e qual era o limite deste sentimento. Com um desfecho muito bonito e com algumas surpresas, Por Amor termino bem, conseguindo manter o ótimo padrão em sua trama do inicio ao fim. Por isso não tenha preconceito com Novelas, de uma chance a assista Por Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA