Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores filmes da Marvel

segunda-feira, 1 de julho de 2019

O ciclo de filmes da Marvel terminou, pelos menos essa com os atores Robert Downey Jr e Chris Evans, já que os dois não renovaram para uma nova sequência de filmes. Foram onze anos de filmes mostrando os mais diversos heróis, com roteiros que conectavam seus filmes uns nos outros até se unirem em Vingadores. Os filmes da Marvel conseguiram consolidar um novo gênero, o tão falado filmes de super heróis, além de ganharem muita grana com os mais diversos produtos paralelos. Enfim, após o filme Vingadores Ultimado decidi fazer um ranking dos cinco melhores filmes da Marvel, lembrando que são 22 filmes, o que torna essa missão difícil. Mas vamos la:

1-) Vingadores - Guerra Infinita


Este para mim é o melhor filme da franquia, pois esperamos por anos a chegada de Thanos, e quando ele chega os heróis acabam não conseguindo reagir. Gosto da forma que o filme foi montado, com cada grupo de heróis lutando em um local diferente. As cenas no espaço comandado por Homem de Ferro e Doutro Estranho são ótimas, enquanto a batalha em Wakanda com Capitão América se torna épica. É interessante vermos vários encontros entre os heróis que ainda não faziam parte dos filmes anteriores. Quando este filme terminou, ainda no Cinema não tive dúvidas, foi o melhor filme da Marvel que assisti em todos esses anos.

2-) Homem de Ferro


O primeiro filme do Homem de Ferro foi um marco, o grande inicio de todo esse grande sucesso. A Marvel pegou um dos seus heróis que não era muito conhecido e o transformou no seu personagem de maior sucesso, ainda mais com uma atuação fantástica de Robert Downey Jr, que tinha tudo a ver com o personagem. O roteiro é muito bem construído, mostrando toda construção e origem do personagem. As cenas de ação são muito boas, a trilha sonora acompanha muito bem o que é apresentado. Por fim, Homem de Ferro é o inicio de tudo, já gerando expectativas pelo que viria a seguir.

3-) Vingadores


Quem um dia imaginou que teríamos um grupo de heróis dos quadrinhos em um grande filme de sucesso? Pois é, a Marvel realizou o sonho de muito Nerd, quando os Vingadores estreou. Me lembro que o filme era comentado por muita gente, todos queriam assistir. Fui na estréia e lembro das grandes filas para assistir a trama. Quanto ao filme, é muito bom, consegue unir a ação, drama e um pouco de comédia na medida e tom certo.O vilão da trama também se conectou muito bem com todo o universo, e enfim vimos como era grandioso o projeto da Marvel. Este foi o primeiro filme do grupo, sendo um divisor de águas para a franquia e para fase que veio em seguida.

4-) Pantera Negra


Existe muita coisa em jogo neste filme, que se tornou um sucesso por falar muito sobre a cultura negra, mostrando que ser um herói não é determinado pela sua cor. A trama foi emocionante, toda cultura apresentada de Wakanda trouxe em cena a cultura africana para o grande público. Para os americanos Pantera Negra significa ainda mais, por tudo que eles viveram em relação a descriminação racial. No Cinema as pessoas se emocionaram, e de fato o filme toca profundamente aqueles que o assistem. Alias, toda vez que Pantera Negra aparece sentimos o peso do personagem. Além disso, a produção apresenta muita coisa boa, se tornando um filme excelente.

5-) Vingadores - Ultimato


Tive muitas dúvidas sobre qual seria o último filme da lista, e depois de muito pensar decidi que Ultimato seria o quinto filme escolhido. Por quê? Simplesmente porque ele consegue fechar o ciclo com chave de ouro, agradando todo mundo. É a grande batalha final, o fim de toda história. A trama envolvendo viagem no tempo é uma homenagem aos fãs, retornando aos filmes da franquia, trazendo nostalgia a todos. Também temos finalmente a união de TODOS heróis de maneira épica na batalha final, onde enfim escutamos o Capitão América gritando "Avante Vingadores". Ultimato foi muito bem produzido e por isso é o quinto melhor filme realizado pela Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA