Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O retorno de Cavaleiros do Zodíaco na Netflix

quarta-feira, 24 de julho de 2019

A Netflix trouxe de volta Cavaleiros do Zodíaco, um clássico da animação japonesa, onde vemos Seiya e outros Cavaleiros combatendo os inimigos vindo do Santuário para proteger Saori, a reencarnação da deusa Athena. Com muita expectativa do público a nova série estreou trazendo muita avanço na tecnologia, com os personagens sendo feitos em computação gráfica, com movimentos e imagens mais reais do que o Anime produzido nos anos oitenta. O alvo da nova série era trazer uma nova roupagem para poder apresentar o Anime para a nova geração, mas acontece que as mudanças não foram tão bem aceitas, mudando coisas importantes na história. Apesar disso, a produção da Netflix acaba tendo acertos e erros, contendo seis episódios em sua primeira temporada, somos apresentados a origem dos Cavaleiros e o combate contra Ikki e os Cavaleiros negros, que roubam a Armadura dourada de Sagitário.


Logo no incio temos diversas mudanças na história original, como por exemplo a forma que Seiya descobre que possui poderes e é enviado para a conquista da armadura de Pégaso. Vemos Seiya como um jovem descolado e Skatista, para logo de inicio tentar se conexão com os jovens de hoje em dia, assim como foi feito no filme do Homem Aranha interpretado por Andrew Garfield. Vemos também uma disputa entre Mitsumasa Kido e Vander Gurrad, onde o roteiro conta que os dois foram testemunhas de Aiolos e o resgate de Athena, mas cada um deles pensa de uma forma diferente acabando assim se tornando rivais, fazendo de Gurrad o vilão da série. A Guerra Galática, tão famosa no Anime acaba ganhando tons menores na Netflix, sendo realizada de forma clandestina, com lutas ruins e sem emoção, além de serem muito rápidas, frustrando os antigos fãs. Os Cavaleiros negros também ganham outra origem, sendo cobaias de Gurrad, liderados por Ikki. Além disso, Cassius, rival de Seiya, acaba sendo um deles, estragando mais um fator importante do Anime. A grande mudança sem dúvidas é a de Shun sendo uma mulher, o que acaba não funcionando, pois é automático, ao vermos a Cavaleiro de Andrômeda logo nos lembramos que ele é o irmão de Ikki, e não uma mulher.

Mas o resultado final é bom? A nova série funciona? Não, e vou lhe explicar os motivos. O primeiro problema é que tudo acontece muito rápido, a primeira temporada se resolve em um dia, num ritmo alucinante. Acaba faltando drama, aprofundamento no roteiro e nos personagens, que possuem história tão boas para serem apresentadas. As lutas também são fracas, não existe nenhuma batalha impactante, nenhuma cena inesquecível, ou seja, não existe ação, onde muitas lutas são resolvidas em apenas um golpe. Claro, não podemos negar que a produção é muito bem feita, as imagens e todo o cenário são bonitos, as Armaduras são bem detalhas e replicadas muito bem, mas ainda é pouco. Infelizmente o número de episódios também é pequeno, cobrindo apenas um arco de história, apesar da série deixar um gancho para  as próximas batalhas, contra os Cavaleiros de prata. No Anime todo o roteiro é bem trabalhado, as coisas vão se encaixando progressivamente, enquanto na nova produção tudo é jogado de forma rápida, como por exemplo a amizade entre os Cavaleiros e a revelação de Saori como Athena. Infelizmente a nova produção de Cavaleiros do Zodíaco é ruim, não agradando os antigos fãs e tão pouco acredito que irá alcançar um novo público, porque não contém aquilo que fez o Anime obter sucesso, como o drama e as batalhas épicas. Aguardemos a próxima temporada, torcendo para que não haja mudanças mais drásticas. Para mim, que acompanhou o Anime, assisto a nova série, mas não concordo e não acho um bom Remake de Seiya e seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA