Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Com força mental Djokovic conquista Wimbledon

segunda-feira, 15 de julho de 2019

A final de Wimbledon deste ano foi épica, onde em um jogo de quase cinco horas de duração prevaleceu a força mental do Sérvio Novak Djokovic. Em um jogo de cinco sets vimos o que de melhor o Tênis pode proporcionar, com serviços quebrados, Match Points revertidos, ralis emocionantes e muita técnica dos dois jogadores. De uma lado tínhamos Roger Federer, jogando um Tênis como sempre belo de se ver, com muita técnica e slices. Do outro Djokovic, com uma devolução feroz e golpes que machucaram muito o estilo de jogo do suíço. Em uma final como essa, o que acaba fazendo a diferença são os detalhes e qualquer erro pode ser crucial. Apesar da idade já avançada para um jogador, Federer não facilitou as coisas e parecia que venceria novamente, só que Djokovic foi um monstro em quadra, engolindo Federer, demonstrando resistência e uma mentalidade vencedora, que como sabemos, faz toda a diferença.


O primeiro set foi decidido nos detalhes, com cada ponto mostrando a força de cada jogador. O set foi levado para o Tie-Break, e nesse momento Nole mostrou-se melhor, conseguindo ganhar por 7-3. O segundo set foi um apagão do sérvio, que Federer aproveitou muito bem e passou o trator, não dando chances e levando Djokovic a errar bastante. Em seguida, tivemos um novo Tie-break, com pontos longos, bons ralis e com o mesmo final do primeiro set, com vitória de Djokovic. Os torcedores do England Club assistia um jogo sensacional e era nítido ver que tanto Nole quanto Roger estavam com muita fome de serem campeões. Sendo assim, Federer continuou lutando e conseguiu no quarto set quebrar um game do sérvio, conseguindo empatar o jogo após ganhar por 6/4. O melhor ficou para o final, no set decisivo, onde o Federer conseguiu chegar peto da vitória, pois tinha dois Match Points. Acontece que Djokovic novamente mostrou a força mental que possui, pois mesmo com Federer sacando conseguiu reverter o jogo, alongando ainda mais a partida. O jogo chegou a 12/12, indo para o Tie-Break decisivo, onde Djoko prevaleceu ganhando por 7/3 e conquistando Wimbledom pela quinta vez.

A derrota foi amarga para Federer, que se mostrou abalado, até porque com o fim da carreira se aproximando, não sabe se terá outra oportunidade de ser campeão de Slam tão clara como essa. Enquanto isso Djokovic vai em busca de recordes, conseguindo vencer o seu Slam de número 16, além de se manter em vantagem em jogos disputados tanto contra Federer como contra Nadal, sendo um pouco mais novo que os dois. O sérvio em entrevista disse que esta foi a partida que mais exigiu força mental da sua parte, já que teve que contornar adversidades e se manter firme contra Federer, um gênio, ainda mais jogando na grama. Outra coisa interessante foi que Nole jogou com torcida contra, onde todos gritavam "Roger", mas na cabeça dele dizia para si mesmo que imaginava que todos estavam gritando o seu nome, mostrando assim o tamanho de força mental que possui. Partidas de Tênis em alto nível são decididas nos detalhes e aproveitamento de oportunidades, e nisso Djoko mostrou muita frieza para chegar ao título. A grama sagrada de Wimbledon recebeu um jogo inesquecível e Djokovic segue fazendo história no Tênis, após uma recuperação de lesão mostrando a diferença que faz uma mentalidade forte e vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA