Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Aulas de liderança com os livros de John Maxwell

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Estudar e exercer liderança é uma das grandes paixões da minha vida, e tenho a experiência de liderar equipes faz quinze anos, e modéstia parte, é muito tempo. Com o passar dos anos percebi que liderar não é um local confortável de se estar, mas é muito agradável ver o desenvolvimento de pessoas, ajudá-las a evoluir, a saírem do ponto A para o ponto B com a sua ajuda. Isso me fascina demais. Mas quero dizer que um dos grandes responsáveis pela minha paixão por liderança e também um grande professor foi o escritor e líder John Maxwell. Através dos seus livros aprendi muita coisa, como gerir equipes, falar com pessoas, movimentar o time e mobilizar pessoas para um objetivo. Foi através de seus livros que descobri que liderança não é um dom especial para algumas pessoas, mas que liderar é simplesmente o ato de influenciar pessoas. Neste texto quero te contar sobre os livros de John, e te incentivar a se desenvolver através da leitura dos seus livros.


Mas vamos la, quem é John Maxwell? Ele é um escritor Cristão que escreve livros sobre liderança, como já falamos, mas o interessante é que seus livros não são apenas para o público Cristão, mas para todos que querem evoluir no assunto. Seus livros são lidos pelos melhores empresários, empreendedores e gestores, onde através de seus escritos John usa exemplos das mais diversas áreas, mostrando exemplos de lideres famosos, escrevendo citações de ótimos lideres, nos levando a entender a mentalidade de um bom líder. Cada pagina de seus livros são pura aula de liderança. Mas o que faz dele uma autoridade no assunto? Ele foi Pastor de Igreja por quinze anos, onde lidou com as mais variadas situações, e tinha que influenciar pessoas a um trabalho voluntário, o maior dos desafios. Após o tempo como Pastor ele criou a sua empresa que atua na área de liderança, onde ele atua como escritor, mentor e palestrante. Como já disse, seus livros trazem ensinos preciosos, mostrando que liderança é desenvolvida aos poucos e você pode chegar ao topo, não sozinho, mas com a sua equipe. O seu livro clássico é "As 21 irrefutáveis leis da liderança", onde ele descreve características importantes que um líder deve ter.

Quando comecei a ler seus livros acabei evoluindo como líder e aprendi a lidar melhor com as pessoas que liderava. Aprendi que as pessoas só darão valor para o que você fala quando elas perceberem que você se preocupa com elas. Em as "17 incontestáveis leis do trabalho em equipe" o escritor ensina como trabalhar com um time e como vencer em conjunto. Me lembro que usava seus livros para desenvolver a minha equipe, ensinando alguns princípios que aprendia com John. Em "O líder 360 graus" aprendi que poderia influenciar por todos os lados, tanto meus liderados, como meu líder e também os colegas de equipe. Acredito que um dos livros que mais me inspirou e me deu rumo e propósito foi o livro "A jornada do sucesso", uma obra fascinante, que abriu meus olhos para muita coisa e me ensinou o que de fato era ser bem sucedido. O interessante dos seus livros é que ele não existe apenas para alimentar seu ego, dizendo que você é o melhor líder, mas ele sempre tem o objetivo de te levar a trazer outros para caminharem junto com você, como ele mostra na obra "25 maneiras de valorizar as pessoas". John Maxwell já escreveu mais de 60 livros e com certeza ele tem muito a ensinar, sendo perito e autoridade neste assunto de liderança. Se pudesse escolher alguém para conversar por trinta minutos, seria esse cara, que participou ativamente do meu desenvolvimento como líder. Por isso, te convido a procurar ler seus livros. Garanto, você não será mais o mesmo.

Segue abaixo alguns livros do John Maxwell que indico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA