Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Charlie Brown Jr.- 100% Charlie Brown Jr. abalando a sua fábrica

sábado, 29 de junho de 2024

Em seu novo álbum, a banda da cidade de Santos apostou no bom e velho rock and roll, deixando de lado a mistura com reggae e rap. Aqui temos uma pegada com mais guitarra, com algumas canções sendo no formato hardcore. De fato, o estilo musical do Charlie Brown se encaixou muito bem nesse formato, com a banda crescendo em vários seguimentos. As melodias e a ótima voz de Chorão combinam perfeitamente com todo som instrumental dos amigos Champignon, Marcão e Pelado, a melhor formação da banda. Lançado em 2001, o disco é repleto de vários sucessos, com as canções percorrendo em temas como politica, diversão e trazendo várias reflexões em suas letras.


Logo de cara, no melhor estilo confrontador que já conhecemos, Chorão canta "Eu protesto", trazendo temas políticos para falar sobre coisas das quais ele era contra. As guitarras já dão o tom das canções desde o início da produção, e isso fica claro quando um solo de guitarra tocado por Marcão de forma sensacional inicia a música "Hoje eu acordei feliz", que além de divertida, também traz o tom de protesto contra o presidente do país, mas focada principalmente em como ele estava feliz por ter sonhado com seu grande amor. Uma canção que acho legal por conta de sua melodia é "Sino dourado", que fala sobre as garotas terem prazer quando sã tocadas no lugar certo. O estilo ska se mistura com o rock na ótima "Quebra-mar", que cantada por várias metáforas fala sobre drogas e como é a vida em Santos. As partes instrumentais da música é muito boa, se encaixando perfeitamente com o estilo e voz do vocalista. "Lugar ao sol" é um grande sucesso da banda, falando sobre liberdade para buscar o seu lugar, além de ter mensagens de certa forma cristã em sua letra.

Escutar esse álbum é uma viagem sensacional, onde cada música se encaixa bem com a próxima que vai surgir, fazendo com que esse disco seja um dos melhores já lançados pelo Charlie Brown Jr. A música mais hardcore é sem dúvidas "Descubra o que há de errado com você". Em seguida temos mais rock, com "Só lazer", com guitarras mais estridentes. Com uma melodia muito bonita, o rock romântico que já estamos acostumados se apresenta com "Você vai de limusine, eu vou de trem", mostrando a diferença dele e da pessoa amada. A bateria de Pelado é bem rápida e conduz tudo com a guitarra. É incrível como o hardcore se encaixou tão bem com o Charlie Brown Jr. "O lado certo da vida errada" traz Chorão cantando que o dom que Deus deu a ele, nos oferece em forma de boas músicas. As duas últimas músicas são s minhas favoritas. Primeiro temos "Tudo pro alto", que faz várias reflexões em sua letra. Gosto quando ele canta que não sabe o que quer da vida, mas ele tem sede de mais. Por fim, "Como tudo deve ser" começa com um dedilhado, em um estilo mais de praia, com a letra sendo sobre amor, onde ele canta sobre como encontrou a pessoa amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA