Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Bartender, vai mais um drink?

domingo, 23 de junho de 2024

Um das gratas surpresas dessa temporada de animes foi a produção "Bartender: glass of god", que acaba sendo um slice of life, focado em uma mesa de bar, onde diversos drinques são servidos para clientes, enquanto a vida de cada um é revelada através do tipo de bebida que eles experimentam. Sempre houve aquele ditado de que na mesa de bar um homem conta toda a sua vida para aquele que prepara a sua bebida. E essa é a proposta apresentada no anime, através do barman Ryu, que é um especialista em drinques. A cada episódio acompanhamos uma pessoa em crise conseguindo resolver muitos dilemas da vida enquanto bebe algo preparado por Ryu, que ao fazer a leitura de cada cliente, sabe exatamente o drinque que combina para a pessoa.


Ryu trabalha no bar chamado Eden Hall, onde servindo como barman, se destaca como um dos melhores. É quando ele recebe uma visita da garota chamada Miwa, que esta a procura do melhor barman do Japão. Isso acontece porque o seu avô esta inaugurando o hotel Cardinal, e seu objetivo é ter um bar no topo do edifício. Após Miwa ir nos mais diversos bares e provar as bebidas preparada por outros barman, nenhum deles passou no teste, já que ela esta atrás de alguém que faça a taça dos deuses, um drinque que pode mudar a vida das pessoas. É quando ela encontra Ryu que a visão dela muda, vendo que ele possui muito talento e capacidade para preparar as melhores bebidas. Quando o avô também o conhece, decide que quer Ryu para ser o barman do bar do seu hotel. Contrariando as expectativas, o protagonista não quer trabalhar no hotel, dizendo que tem medo de altura. Passamos então a acompanhar Miwa tentando convence-lo a aceitar o novo emprego.

Muitos dizem que anime é coisa de criança, mas "Bartender" mostra que é possível trazer histórias para um público adulto em forma de animação. Assuntos delicados são tratados através de vários diálogos, coo por exemplo situações de problemas no trabalho, dificuldades psicológicas e crises pessoais. Gosto o quanto Ryu consegue fazer a leitura de cada cliente e oferecer o drinque desejado. Diversas bebidas conhecidas são mostradas, tendo inclusive uma homenagem ao Brasil, pois temos a Caipirinha sendo a bebida principal de um dos episódios. O roteiro também nos mostra o passado do protagonista, nos apresentando como ele começou a trabalhar como barman. Um dos episódios emocionantes é quando o Eden Hall recebe a visita do seu fundador, um senhor de idade que já estava doente, mas que consegue ter um último dia atuando na profissão. Por fim, Ryu vence o seu medo e aceita trabalhar no hotel Cardinal, mas com uma condição. De que ele possa levar a placa do Eden Hall, mantendo a tradição do bar, que retrata a famosa lenda da taça dos deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA