Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Carlos Alcaraz conquista Roland Garros

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Já faz alguns anos que o jovem Carlos Alcaraz, agora com vinte e um anos, vem se destacando no circuito mundial, tendo ótimos resultados, já tendo vencido dois grand slam e dica na primeira posição no ranking por várias semanas. Na última semana o espanhol conseguiu mais uma conquista na sua recente carreira, o troféu de Roland Garros. Disputado no saibro francês, o solo que Rafael Nadal mandou por muitos anos tem um novo tenista vindo da Espanha para erguer o troféu. Falando do torneio, a edição desse ano trouxe diversas novidades, fazendo com que ao fim do campeonato um novo tenista assumisse a primeira posição do ranking, o italiano Jannik Sinner.


Nesse ano Rafael Nadal jogou apenas uma partida, que ainda não sabemos se é sua última vez no saibro francês. Já na sua estreia teve um grande desafio, ao enfrentar o alemão Zverev, que acabou sendo finalista do torneio. Quem também não conseguiu chegar na final foi o sérvio Novak Djokovic, que teve que vencer Mussetti por 3/2 e em seguida vencer o argentino Cerúndolo nas oitavas de final por novo 3/2, de forma heroica. Acontece que o corpo de Djokovic cobrou o seu preço, e o sérvio teve que abandonar o torneio por contusão, realizando inclusive uma cirurgia no dia seguinte. Sem os dinossauros do tênis mundial, o palco ficou para a nova geração de tenistas, o que significou que nessa edição teríamos um campeão inédito em Roland Garros. No caminho até a final, Alcaraz derrotou tenistas como Korda, Auger-Aliassime e Tsitsipas. Na semi final um grande jogo contra Sinner, criando assim uma nova rivalidade no mundo do tênis. A vitória veio de virada, por 3/2. Do outro lado da chave, Zverev teve jogo duro contra Rune na oitavas de final, na vitória por 3/2. Após vencer Casper Ruud por 3/1, o alemão teria uma segunda chance de disputar uma final de grand slam.

A grandiosidade da final e um troféu inédito fez a final ser nervosa, começando com erros dos tenistas. Alcaraz se mostrou mais firme e venceu o primeiro set por 6//3. No segundo set o alemão tomou o controle e empatou a vencer por 6/2. O terceiro set foi o mais disputado, com Calos fazendo reclamações a cerca do saibro. Zverev se mostrou melhor e venceu por 7/5. O tenista alemão acabou decaindo em sua performance, trazendo o espanhol de volta ao jogo, com Alcaraz realizando jogadas excelentes, que lhe garantiram a vitória por um incrível 6/1. Alcaraz conseguiu salvar um break point no set decisivo e se mostrou mais firme para garantiru seu primeiro título em Roland Garros, ao vencer Zverev por 6/2, garantindo o campeonato ao derrotar o alemão por 3/2. Carlos Alcaraz se torna o tenista mais jovem a vencer três grand slam, além de assumir a segunda posição do ranking da ATP. Zverev acaba perdendo mais uma final de grand slam, mais uma vez de virada. Em uma clara troca de gerações, estamos vendo um novo campeão no torneio francês. Carlos Alcaraz prova que não é apenas uma promessa, mas um grande nome talentoso da nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA