Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Wind Breaker e as brigas de rua

domingo, 30 de junho de 2024

Seguindo no mesmo estilo que trouxe sucesso para Tokyo Revengers, seguimos com a animação de Wind Breaker, que tem um roteiro parecido, ao tratar de brigas de rua através de gangues. Em Wind Breaker as coisas acabam sendo mais leves e mais colorido, trazendo a mística de grupos de luta que acabam disputando espaço nas ruas do Japão. Com uma primeira temporada contando com treze episódios, conseguimos ter uma visão daquilo que o anime quer apresentar. Conseguimos perceber uma mensagem a respeito de amizade, contando com ótimas cenas de luta, com uma variedade enorme de personagens, que acaba ajudando no sucesso da animação.


Tudo começa quando o protagonista Sakura chega para morar em uma nova cidade do Japão. Sendo uma pessoa que gosta de briga e desafiar pessoas mais fortes, acaba se envolvendo em uma enorme briga de rua. Estado usando um uniforme escolar, logo acaba fazendo parte da gangue Bofurin, que tem como objetivo proteger os cidadãos do bairro, evitando que tenham problemas. Sakura também conhece a garota chamada Kotoha, de quem acaba se afeiçoando, apesar de não assumir isso. Também somos apresentados a Umemiya, que lidera o Bofurin. Outros membros da gangue são mostrados e começam a ser desenvolvidos, como por exemplo o encrenqueiro Sugishita, o sério Hiragi e o inteligente Hayato. O primeiro arco da temporada acaba sendo o combate entre a gangue Bofurin e a gangue Shishitoren, que veste uma roupa amarela. Para resolver as coisas entre eles, as duas gangues se desafiam para um combate em um auditório. É então que temos as principais lutas da temporada, onde cada membro da Bofurin precisa enfrentar um membro da Shishiroten, liderada pelo jovem Choji.

Através de cada combate conseguimos conhecer melhor os personagens e suas origens, assim como também as suas motivações. Por fim, Sakura enfrenta o vice capitão Togame, onde após uma longa troca de socos, a vitória fica com Sakura. Choji fica nervoso e pune Togame ao bater nele outra vez. Quando Sakura iria revidar, é segurado por Umemiya. Assim, temos o combate final entre as gangues, e a vitória fica com Umemiya e sua gangue Bofurin. Depois desse desafio as duas gangues acabam ficando amigas. A trama continua aumentando toda a mitoligia dentro da série, abrindo novos arcos. Sakura é escolhido para ser o capitão da sua sala, e acaba conhecendo Kaji, que é o capitão do segundo ano e vive com um fone de ouvido. Kaji diz que aceitou o posto porque as pessoas confiarem nele, motivando Sakura a aceitar a nova posição. Kotoha diz para Sakura que ele deve chamar as pessoas pelo nome, e assim ele faz uso dessa tática para conquistar as pessoas da sua sala. Para fazer uma ligação para a seginda temporada, surge uma nova gangue, a Keel. A Bofurin se une então para ajudar Anzai a resgatar Nagato, que faz parte da gangue Keel, mostrando assim que a Bofurin e uma gangue que luta pela causa dos seus membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA