Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Real Madrid, os jovens brasileiros e mais uma Champions

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Sim, isso mesmo, o Real Madrid conquista a Champions League mais uma vez, dessa vez a décima quinta de sua história, estando mais que o dobro de títulos a frente do segundo colocado, o Milan. Mesmo em uma temporada cheia de problemas para o treinador Carlo Ancelotti, ele conseguiu reformular a equipe e encontrar uma forma de se jogar e ser campeão. Após recusar a seleção brasileira, Ancelotti prova que fez a escolha certa e vai se tornando um dos maiores treinadores da história de Madrid. Dessa vez, com a sombra da chegada do francês Mbappé, o elenco do Real Madrid mostrou que não precisa do craque francês para ser campeão da Europa, contando com jogadores jovens, como o inglês Bellingham e a dupla dos talentosos brasileiros, Rodrygo e Vinicius Junior.


O ano foi muito bom para os madrilenos, já que ainda nessa temporada conquistaram mais uma vez a La Liga, mostrando que é o melhor time do futebol espanhol. Uma grande aposta do Real Madrid nos últimos anos tem sido o investimento em jogadores mais jovens, fazendo com que sua base dure por muitos anos, acumulando assim mais troféus. O Brasil é o grande alvo do Real, já que no espaço de cinco anos já contratou as três principais joias do futebol brasileiro. Primeiro veio Vinicius Junior, sendo contratado ainda na menor idade do Flamengo. A mesma cena se repetiu com Rodrygo, contratado do Santos, e agora a mais novo talento brasileiro, o atacante Endrick, que chega para o inicio da próxima temporada. Pois bem, a legião brasileira é quem manda no Real Madrid atualmente, com Vini sendo escolhido o melhor jogador da Champions League nessa edição, decidindo as principais partidas para a sua equipe.

Quando falamos sobre Champions League e Real Madrid, temos uma conexão perfeita, pois é incrível como o time espanhol consegue fazer uma partida dessa competição vir a se tornar uma noite mágica para os seus torcedores. Na atual temporada a equipe não teve uma vida fácil, principalmente na fase de mata a mata. Apesar de parecer ser mais fácil, o RB Leipzig se mostrou muito bem defensivamente, com o Madrid vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 e empatando a segunda partida. Nas quartas de final um jogaço, em mais um encontro entre Real Madrid e Manchester City. A decisão foi para os pênaltis, com Rodrygo sendo o nome do confronto, ao marcar gols nos dois jogos. Vinicius Junior assumiu as coisas a partir desse momento, já que na semi final contra o Bayern de Munique, fez dois no empate na Alemanha, para Joselu fazer dois gols em Madrid e colocar a equipe na final novamente. Enfrentando a muralha amarela do Borussia Dortmund, os torcedores no estádio Wembley viram uma pressão incrível dos alemães, mas que não se convertia em gols. Quando se tem a chance contra o Real, não pode falhar. Sendo assim, no segundo tempo um gol de Carvajal de cabeça e um golaço de Vini garantiram mais um título do Real Madrid. Vinicius novamente marca em uma final e conquista o bi campeonato sendo o protagonista do time. Não tem jeito, hala Madrid, e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA