Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Leclerc e a inédita vitória em Mônaco

sábado, 1 de junho de 2024

O grande prêmio de Mônaco é uma das clássicas corridas da temporada de Fórmula 1, disputada nas belas ruas do principado, onde as pessoas podem assistir a prova tanto na arquibancada, como também de dentro de seus iates. Claro que esse segundo grupo é composto por pessoas do alto padrão financeiro. Falando sobre a prova em si, Mônaco é uma prova bem monótona, onde os carros não possuem espaço para ultrapassagens, fazendo com que a competição fique chata, com o evento sendo muitas vezes uma apresentação de carros de Fórmula 1. Geralmente quem larga na primeira posição vence a corrida. Nascido no principado, Leclerc fez algo inédito, sendo o primeiro monegasco a vencer em casa. Com isso, vimos uma comoção do público e dos príncipes do local.


Para nós brasileiros, o GP de Mônaco tem um gosto especial, já que Ayrton Senna venceu essa prova seis vezes, sendo considerado o rei de Mônaco. Esse é um recorde difícil de ser quebrado e que já dura desde 1993. Leclerc, porém, tinha uma história de muita dificuldade em correr em casa. Ele já havia largado na pole position por duas vezes, mas sabe aquele papo de quem larga na frente sempre vence? Pois é, isso não aconteceu com Leclerc, que acabou perdendo todas as vezes que largou na frente. Pilotando a Ferrari, que não é a equipe que lidera o campeonato, o monegasco tinha uma possibilidade média de poder ter um bom resultado. Já nos treinos livres, o piloto mostrou que não viria para brincadeira, conseguindo a pole position, ao deixar para trás campeões mundiais como Lewis Hamilton e Max Verstappen. Mias uma vez Leclerc teria a chance de largar na frente, para finalmente conseguir a tão sonhada vitória.

Como sempre, é muito bonito ver os carros coloridos largando nas lindas ruas do principado, e nesse não tivemos um acréscimo vindo da equipe McLaren. Em homenagem a Senna, os carros da equipe foram pintados de verde e amarelo, para lembrar dos feitos do piloto brasileiro no principado. Já na largada, antes da primeira volta, um acidente feio aconteceu na linha de trás, fazendo com que surgisse uma bandeira vermelha, parando a prova até que a pista fosse limpa. Nesse momento a Ferrari se aproveitou e já trocou o pneu dos seus carros. Com isso, só um acidente poderia tirar a vitória de Leclerc, que não iria mais precisar ir ao Pit stop. Não podemos negar, a corrida foi chata, como sempre ela é em Mônaco. Assistir a prova nesse local serve para vernos como o lugar é bonito e os carros saem bem com o principado. Quando Leclerc cruzou a linha de chegada, se tornou o primeiro e único monegasco a vencer em casa, emocionando muitas pessoas, inclusive o príncipe de Mônaco, que de tão feliz, quebrou os protocolos tomando banho de champanhe e tomou a bebida. Depois de um bom tempo, Leclerc voltou a vencer uma corrida de Fórmula, podendo ouvir o hino da Ferrari sendo tocado mais uma vez no topo do pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA