Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Mr. Robot, uma viagem pelo mundo Hacker

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Esta série me surpreendeu e me conquistou ao longo de seus episódios. Ela chegou devagar, sem fazer barulho e acabou estourando no Mainstream. Com uma história envolvente, cheia de conflitos e com um Plot Twist sensacional, Mr. Robot arrebentou, elevando seus atores e roteirista a outros patamares. A trama é simples, mostrando o jovem Elliot, um hacker cheio de problemas psicológicos se envolvendo em algo que envolve conspirações a nível mundial. O protagonista trabalha na All Safe, mas logo entra em um grupo chamado Fsociety, que quer atacar a poderosa E Corp através da tecnologia das redes. O ator principal, Rami Malek se mostrou um dos melhores de sua geração.


O problema de Elliot é a sua mente, pois ele sofre de ansiedade e chega até mesmo a usar drogas. A mente dele simplesmente não para e logo começamos a ver o personagem conversando a todo momento com Mr. Robot, que a principio achamos que é um personagem e pai dele. Com o passar dos episódios as coisas vão sendo reveladas e somos surpreendidos, pois Mr. Robot é uma personalidade de Elliot, com a imagem de seu pai. Ou seja, ele conversa com ele mesmo, possuindo assim uma dupla personalidade. Em meio a isso, Elliot tem sessões de terapia com a psicóloga Krista, onde o hacker chega até a ajudá-la a se livrar de um homem casado sem ela saber. Vemos assim mais uma ação escondida do hacker. O grupo Fsociety entra em cena para derrubar a poderosa E Corp. Dentro do grupo esta Darlene, que é irmã de Elliot. O protagonista mal sabe, mas ele é um dos líderes da organização, mas é Mr. Robot o responsável pelas principais ações. Confuso? Nem tanto, mas tudo é bem escrito e mostrado.

Temos que dar os parabéns para Sam Esmail, o autor do seriado, que consegue trazer uma estética e fotografia sensacional. Tudo é muito diferente, bem montado e produzido. Somos apresentados também a Angela, que pode ser um interesse romântico de Elliot. Os dois são amigos de infância, e ela quer a todo custo derrubar a E Corp, a responsável pela morte de sua mãe. Mas logo ela começa a chamar a atenção do dono da empresa, Price. A trama se desenvolve com a Fsociety querendo aplicar um golpe e derrubar a E Corp. O jovem rico Tyrrel entra no jogo, sendo um vilão, mas logo estranhamente esta junto com Mr. Robot para aplicar o ataque hacker. O roteiro por muitas vezes quebra a terceira parede, fazendo Elliot conversar conosco que o assiste. White Rose, é uma personagem que gera curiosidade, estando envolvida em muita coisa. O interessante é que ela calcula o tempo de todas as sua ações. Por fim, o ataque funciona, e vemos Elliot em um carro e Tyrrel desaparece. A primeira temporada é sensacional, e é muito legal vermos Christian Slater voltando em uma atuação de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA