Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Peaky Blinders, primeira temporada

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Em 2013 foi lançada uma série que explodiu e ganhou muitos fãs ao longo de suas temporadas. Você saberia me dizer como era a vida nos anos vinte da Inglaterra? Como se comportavam? Existia violência? Pois é, é dentro desse contexto que o seriado se passa, ao mostrar o estilo de vida daquela década. O centro da trama é em cima da família Shelby, que liderados por Tommy, são uma família de gangster, que buscam crescer no país, e para isso acabam enfrentando os mais variados tipos de desafios. A primeira temporada é belíssima, contendo seis episódios apenas. Ainda assim, em poucos capítulos Peaky Blinders consegue imprimir e retratar um estilo de sociedade inglesa muito bem.


Um dos grandes motivos do sucesso do seriado é sem duvidas o seu protagonista, interpretado de forma magistral por Cillian Murphy. O ator mostra um homem frio e respeitado, que apesar de ser o irmão do meio, é o que lidera a família. Falando na família Shelby, nos é mostrado o mais velho Arthur, um cabeça dura e violento, mas cheio de sentimentos reprimidos. O mais novo se chama John, que busca ser forte e respeitado, mesmo com pouca idade. A fotografia da série é sensacional, onde vemos a velha Inglaterra sendo construída, nos tempos da revolução industrial e pós primeira guerra mundial. Alias, Tommy sofre as consequências de ter lutado a guerra, adquirindo características fortes e traumas após o que passou na França. A trama também apresenta o inspetor Campbell, o antagonista da história. Gosto da forma que a família é conduzida, com regras, para os outros, mas não para Tommy.

As mulheres também são mostradas, sendo mulheres fortes, como no caso da tia Polly e da irmã Shelby mais nova, chamada Ada, que acaba tendo um bebê e se casando com Fred, mesmo contra a vontade de Tommy. Outro ponto positivo são os diálogos bem construídos. Dois dos que mais gosto é quando Tommy diz que não compra terno, e quando ele diz que apenas se preocupa com o minuto, não no passado ou futuro. A trama mostra a policial Grace se envolvendo como espiã dentro dos gângster, e acaba se envolvendo com Tommy. Os dois se apaixonam, mas Campbell também a ama e tenta destruir o relacionamento entre os dois. A família Shelby consegue conquistar seu espaço, tendo a sua própria empresa. No fim da temporada vemos uma briga entre gangues, onde Fred acaba falecendo, mas Tommy mata o líder deles. Grace acaba deixando Shelby, mas em uma cena final a vemos sendo encontrada por Campbell, e então um tiro é disparado, por Grace contra o inspetor. Com uma trilha sonora fantástica Peaky Blinders tem uma primeira temporada excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA