Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O anime Cowboy Bebop é bom mesmo?

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Aproveitando o anúncio do seriado de Cowboy Bebop produzido pela Netflix, gostaria de falar sobre o anime, que é um clássico da cultura pop, mesmo tendo sido produzido nos anos noventa. Os gráficos e a produção do anime é sensacional, com cenas de lutas bem produzidas e um jogo de cores muito legal de se ver. O anime acaba sendo uma conexão entre futuro e passado, misturando o faroeste com a ficção cientifica. A trama mostra o ano de 2071 e a população já consegue percorrer o espaço e os planetas. Neste contexto, existem os caçadores de recompensas espaciais, e assim vemos o grupo composto por Spike, Jet, Valentine, Ed e Ein vivendo várias aventuras entre vários planetas.


O anime possui vinte e seis episódios, e é dirigido pelo já consagrado e premiado Shinichiro Watanabe, que consegue como sempre fazer uma ótima conexão entre animação e música. A trilha sonora é um dos pontos altos, misturando Blues, Jazz, Rock e até Bossa nova, onde vemos uma musica brasileira tocando durante um dos episódios. Spike é o protagonista, mas por trás de toda pose existe um passado dramático em sua vida. A química entre os personagens é muito boa, com muitas influencias no Kung-Fu misturadas com momentos de tiroteio. Existem momentos de ação, mas também momentos onde a comédia entra em cena. Além disso, o drama é presente, e isso é que faz de Cowboy Bebop muito bom, pois consegue misturar vários elementos em uma única história. Houve episódios onde me emocionei, principalmente aqueles relacionados a Spike, o personagem principal.

Cowboy Bebop é um dos melhores animes que já assisti, entrando no meu top 10 de melhores animes já assistidos. Infelizmente o número de episódios é muito baixo, dando uma vontade de quero mais, e talvez por isso também seja um dos motivos que fazem do anime uma obra tão elogiada, pois Watanabe conseguiu condensar todo um universos e conflitos em um curto período. Dentro do roteiro existe momentos para reflexão, e em certos momentos o anime ultrapassa a história central, falando sobre concluir o passado e seguir em frente. Além da série animada, Cowboy Bebop também teve um filme em anime e agora está prestes a ver a estreia de sua série televisa em Live action. A expectativa é grande, e a expectativa é que a Netflix não estrague toda construção que Watanabe conseguiu na versão animada. Como o próprio anime diz, é 3,2,1 let's go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA