Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Medvedev vence o U.S Open e frustra Djokovic

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

O US. Open deste ano começou com uma expectativa de algo histórico acontecer, já que Novak Djokovic tinha chances de ser campeão e assim conquistar todos os Grand Slam em uma única temporada. Esse feito seria épico, e com certeza Djoko sentiu durante toda a temporada o peso de alcançar tal meta. Por outro lado havia o russo Danii Medvedev que não tinha nada a ver com isso, possuindo apenas a meta de estragar a festa do tenista da Sérvia. Jogado em quadras rápidas, o torneio do U.S Open trouxe ótimos jogos, colocando a chamada Next Gen em um nível maior, tendo Zverev na semi final, o jovem espanhol Alcaraz como destaque e o primeiro título de Grand Slam de Medvedev.


Já faz algum tempo que o russo vem batendo na porta para vencer seu primeiro Grand Slam, tendo perdido a final do U.S Open em 2019 para Nadal e o Australian Open deste ano para Djokovic. A evolução do tenista foi notória, com Medvedev não dando chances aos adversários no torneio deste ano, onde ele venceu sem grandes problemas, não cedendo muitos sets durante as partidas. O russo não teve um grande desafiante durante a jornada, derrotando nomes como Evans e Aliassime. A chave de Djokovic foi mais complicada, onde em várias partidas ele acabou perdendo o primeiro set, além de vencer Zverev após cinco sets. Na grande final o sérvio possuía seis horas a mais dentro de quadra em relação ao russo. Detalhes que fizeram a diferença na decisão.

Algo importante a ser dito é que Medvedev estudou muito a maneira de jogar de Djokovic, buscando soluções, estratégias e armas que pudessem ser útil contra o número um do ranking. O que vimos durante o jogo foi uma verdadeira tempestade, onde Medvedev parecia uma máquina, não dando chances para Djokovic. Novak sentiu o peso da partida, dizendo que sofreu muita pressão, pois não era apenas uma final, mas uma partida que poderia colocar seu nome na história do Tênis. Sim, teve Djoko quebrando raquete, teve ele não achando alternativas, sendo rebatido e sendo atacado de todas as formas por Medvedev. O resultado final foi uma vitória de Danii por um triplo 6/4, não dando nenhuma abertura para Djoko se recuperar. O sentimento de frustração é evidente, e agora não sabemos se o sérvio terá uma chance como essa novamente, apensar de ainda acreditar que ele vencerá outros Slam. Medevev começa a escrever seu nome, sendo o jogador mais sólido dessa nova geração. Sendo o número dois do mundo, pode ir muito mais além do que já mostrou até agora. Mesmo vencendo, no fim o russo disse que Djokovic é o maior tenista da história do Tênis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA