Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Banda Cali, a nova empreitada do vocalista Egypcio

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Todo mundo conhece a banda Tihuana, que surgiu no fim dos anos noventa e ajudou a revigorar o rock nacional daquela época. Liderada pelo vocalista Egypcio, a banda teve diversas musicas de sucesso como "Pula", "Renata" e principalmente a mais famosa delas, "Tropa de elite" que virou um hit nacional após o filme laçado. Pois bem, o tempo passou e a banda foi encerrada, com cada um seguindo o seu caminho. Egypcio decidiu criar uma nova banda, chamada Cali, que traz um frescor dos anos noventa para os dias de hoje. O álbum de estreia traz como título o nome da própria banda, onde são apresentadas ótimas canções. Neste texto vamos analisar esse primeiro trabalho da Cali.


O álbum traz muitas guitarras guiando suas canções, apostando de verdade no rock, mas não sendo algo pesado. Por outro lado, as letras são mais reflexivas, muito por conta do Egypcio, que já não é mais um menino de vinte anos querendo bagunça. Mais maduro, ele traz questões existências nas letras, fala de jornada e até sobre temas de espiritualidade são encontradas nas canções. É uma nova fase, e ela é muito boa. Cali consegue ser um alivio para aqueles que viveram os anos noventa, e um frescor para quem gosta de rock, um estilo que cada vez mais está longe do maisntream. A produção começa com "Cidade dos anjos", trazendo uma vibe muito boa falando de sonhos, com um clima praiano. Em seguida temos uma pancada em "Estamos em guerra" fazendo uma critica social aos políticos. Também existe espaço para homenagens, onde em "Tempo" vemos Egypcio homenageando Chorão do Charlie Brown Jr, com uma mensagem reflexiva e violões que nos lembram a banda que veio de Santos. Aliás, a banda conta com Graveto, que já compôs o time do Charlie Brown Jr.

Egypcio traz participações no álbum de estreia, com músicas muito bem trabalhadas. Primeiro em "Todo mundo chora", junto com a vocalista Kell. A canção é muito boa, uma das melhores produzidas. Outra que gosto muito é "Longa estrada", que me parece muito biográfica falando da jornada e conquistas da vida. O vocal é dividido com Digão Bessa. Existe também espaço para duas musicas instrumentais, onde destaco "Guitar song", em um estilo surf music. Em "Sobre nós" vemos a banda falando sobre um relacionamento que não deu certo, de saudades e lembranças. Acredito que a banda Cali possui muita lenha para queimar, com potencial muito bom de criar um bom histórico dentro do rock. Espero que Egypcio tenha sucesso em sua nova jornada, mostrando que ele consegue se reinventar e ser relevante dentro do rock. O álbum de estreia possuí energia, boa letras e um clima muito alto astral, sendo em alguns momentos até mesmo nostálgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA