Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O anime Tokyo Revengers

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Um dos animes que tem feito um grande sucesso no Japão, é Tokyo Revengers, conseguindo resgatar um clima de lutas e aventura, no velho estilo Shonen que os japoneses estão acostumados e gostam bastante. A trama nos fala sobre viagem no tempo, mesmo não explicando cientificamente como isso acontece, sendo um pouco fantasioso. A história mostra o já adulto Takemichi vivendo uma vida frustrada, mas tudo mudou quando ele descobre que seu grande amor da juventude, Hinata, é morta pela gangue Toman. É então que Takemichi descobre ser possível voltar no tempo e mudar o passado, através de um aperto de mão com o irmão de Hinata, chamado Naoto.


Para você entrar melhor na trama, precisa se esquecer das ferramentas de voltar no tempo. Sim, eu sei, um aperto de mão é algo muito sem sentido, onde talvez haja alguma explicação no futuro. Ou talvez não, esqueça isso por enquanto. Vemos em Tokyo Revengers uma batalha entre gangues, então a pancadaria rola solta. O anime tem sangue e violência, e não apela, deixando os movimentos das lutas serem lentas, como de fato seria em uma luta comum entre duas pessoas. A principio, Takemichi precisa impedir a morte de Draken, que faz parte da gangue, fazendo com que o futuro seja alterado. Entrando nesse mundo conhecemos o líder da Toman, o Mikey, um personagem carismático, sendo ingênuo em alguns momentos, mas muito forte. Para mim, Mikey é o melhor personagem do anime. E o protagonista? Sinceramente não gosto de Takemichi, pois é fraco e chora em muitos momentos. Entendo a sua importância e característica, mas ainda assim é um protagonista ruim.

Com o desenrolar dos episódios, somos levados a conhecer os mais diversos personagens da gangue, como também como ela foi formada, dando espaço para o drama dentro do anime, sendo um ponto positivo. Na primeira parte do anime Takemichi consegue salvar Draken, mas ao voltar para o futuro acaba presenciando Hinata morrer novamente. Desta forma, o protagonista retorna aos tempos da adolescência, para conseguir chegar ao topo da Toman. Takemichi consegue aos poucos ganhar espaço e importância na gangue, tendo o respeito tanto de Draken como de Mikey. A forma que a Toman foi criada é contada de uma maneira muito sólida, onde conhecemos ótimos personagens como Baji e Chifuyu. Um dos momentos mais marcantes dessa primeira temporada é quando vemos a batalha entre as gangues Toman e Valhalla, liderada por Kisaki. Após se tornar um dos capitães da Toman, vemos Takemichi novamente no futuro, onde a temporada termina de uma forma dramática, com o vilão Kisaki matando Chifuyu e dando outro tiro. Será que ele acertou Takemichi ou foi impedido por alguém? A resposta fica para a segunda temporada de Tokyo Revengers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA