Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A surpreendente série Superman e Lois

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Todos conhecemos o Superman como o herói mais poderoso do universo DC, que consegue proteger a Terra e vencer seus inimigos. Mas imagine o herói sendo pai de gêmeos, tendo agora que cuidar de sua família. Esse é o cenário e a proposta do seriado Superman e Lois, que me surpreendeu muito, trazendo uma ótica mais humana no mundo do herói mais poderoso do universo. A primeira temporada contém apenas quinze episódios, que é um grande acerto, conseguindo desenvolver bem a trama. Todos os personagens conhecidos estão aqui, como Lois Lane e Lana Lang. Clark acaba se mudando com sua família para Smallville após a morte de sua mãe. Assim começa seus desafios com os filhos.


Logo nos primeiros episódios conhecemos melhor a personalidade de cada filho de Clark e Lois. Jonathan é o popular, acostumado a se dar bem nos esportes e com as garotas. Por outro lado Jordan tem problemas com depressão, vivendo sempre sem amigos, sendo mais difícil de lidar. Em Smallville as coisas mudam, pois Jonathan não consegue repetir o sucesso de Metrópolis, e vê Jordan descobrir que possui poderes, começando a se tornar popular no esporte. A revelação de Clark como herói para os filhos é muito boa, mas é neste momento que conflitos acontecem, já que os filhos exigem que ele seja pai e não apenas o herói que salva o mundo. É interessante vermos as crises que o Superman passa, pois quer também ser um bom pai, mas as responsabilidades com o mundo atrapalham um pouco isso. O ator que interpreta Clark, chamado Tyler Hoechlin é muito bom. Lois também precisa se readaptar, sendo uma repórter na pequena cidade. Vemos também Lana casada com Kyle, e vemos a filha Sarah se relacionando com Jordan.

Algo que me chama a atenção é a belissima fotografia da série, que suga toda beleza que a pequena Samllville pode nos proporcionar. O grande tema da temporada é o surgimento de mais um Kryptoniano na cidade, chamado Morgan Edge. O alvo dele é transformar a população em Kryptonianos para então destruir o mundo. Para poder lidar com ele, o Superman recebe a ajuda de John, que veio de outra Terra, onde lá ele era casado com Lois e viu o Superman destruir a Terra. John possui uma armadura, sendo o Aço, personagem dos quadrinhos. Edge se torna o Erradicador, também vindo das HQs. Os personagens possuem um bom desenvolvimento e seu contexto dramático. Gosto de ver Lana casada e tendo que lidar junto com Kyle com os problemas da cidade. Sam, chefe da defesa americana, é o pai de Lois, que vive desconfiado do perigo que o Superman pode causar ao planeta. Com o decorrer da temporada é fortalecido a mensagem de que a família é importante, até para um herói, e que se você não cuidar dela, problemas podem acontecer. A temporada termina com a filha de John também chegando nessa Terra, abalando Lois e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA