Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Grandes shows - Guns N' Roses, Tóquio 1992

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

No inicio dos anos noventa havia uma banda que era certeza de que a apresentação seria explosiva. Falo do Guns N' Roses, que em 92 estava realizando a turnê mundial referente ao álbum Use Your Illusion. O que se viu em Tóquio naquele ano foi uma das melhores apresentações que uma banda já realizou, e acredito que esse show esteja entre o top 3 do próprio Guns. Assistir esta apresentação na Ásia é um convite a nostalgia, pois vemos a banda possuindo muita química e muita energia no palco. O ponto negativo é o público japonês, que diante de um show épico se comportava de forma muito apática, talvez por conta da cultura do país. Mas sim, precisamos falar sobre o Guns em Tóquio de 1992.


Tudo é muito bem encaixado, tanto os instrumentos comandados por Slash na guitarra como também a voz rasgada de Axl em sua melhor fase. Se olharmos um show do Guns hoje, até parece que a versão atual é um cover mal feito do que era o Guns N' Roses nos anos noventa. Logo no inicio, sons de sinos, e então a banda entra tocando "Nightrain". Em "Its So Easy" vemos Axl e Slash correndo pelo palco feito loucos. Sim, os caras estavam aquecendo para aquilo que iria vir pela frente. O baixista Duff Mckagan assume os vocais no punk rock "Attitude". Gosto da apresentação de "Pretty Tied Up", onde três mulheres ajudam no backing vocals. Em "Welcome To The Jungle" começa a explosão, e temos um momento bem legal entre Slash e o baterista Matt Sorum. Depois disso Slash e o guitarrista Gilby Clark tocam juntos a musica do Roling Stones chamada "Wild Horses". Quando Axl começa a assobiar, o público japonês vai a loucura, pois começava a tocar a belíssima balada "Patience".

Axl Rose vai para o piano e após um solo encanta a todos cantando "November Rain", com o clássico solo de Slash no meio da canção. Durante o show vemos o quanto a banda é enorme, ao juntar os instrumentos elétricos junto com piano e backing vocals. Cada musico possui o seu momento onde apresentam seus solos enquanto Axl descansa um pouco. O vocalista oferece "You Cold Be Mine' para Arnold Schwarzenegger e a banda faz uma das melhores performances que já vi. É empolgante, enérgico e explosivo o que eles fazem nessa música. Axl Rose passa o show com várias vestimentas, com seus pequenos shorts, além de chegar a usar um Kilt escocês vermelho. "Sweet Child O Mine" é um dos momentos ápices da apresentação, sendo o hit mais conhecido do Guns. Os japoneses cantam com as mãos para cima. Em "Rocket Queen" Axl chega até a cantar um rap no meio, e leva todos a loucura com muita empolgação. De fato, a voz do vocalista é diferente e inconfundível. "Knockin' On Heaven's Doors" é uma química perfeita junto com as backing vocals. Por fim, a banda encerra o show com "Paradise City", com Slash indo ao público. Sim, o Guns N' Roses apresentou em 1992 um dos melhores shows da carreira. Sorte dos japoneses que viram algo épico naquela data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA