Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Flamengo domina o Brasil e a América

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Se voltássemos no tempo, para o inicio da década de dois mil, nenhum flamenguista imaginaria que estaria vivendo como torcedor o que vive em 2025. O time carioca acaba de conquistar o tetra campeonato da Libertadores da América, sendo o maior vencedor do Brasil. Além disso, o time também conquistou o campeonato Brasileiro, ultrapassando o Palmeiras na reta final. O Flamengo vive um momento histórico, mostrando que com uma boa gestão é possível reverter um quadro de crise. O treinador Felipe Luis se mostra um talento geracional no comando da equipe, pois em apenas duas temporadas de clube já conquistou os principais torneios que o Flamengo disputou.


O Flamengo investe bastante no seu elenco, possui um patrocinador que investe muito dinheiro e além disso, tem uma renda enorme, tanto de público como de venda de materiais. Como o próprio treinador Abel Ferreira disse, o Flamengo foi excelente e melhor que os outros nessa temporada, tanto fora como dentro do campo. Quando 2025 começou, vimos os cariocas se reforçando, tendo jogadores de primeira linha tanto na equipe titular como no banco de reservas. Qual time pode contar com nomes como o zagueiro Danilo e o atacante Cebolinha no banco de reservas? E o que dizer do poder de ataque formado por Pedro, Bruno Henrique e Plata? Sem falar do gênio do meio campo, o camisa dez Arrascaeta, que foi o melhor jogador em solo brasileiro nessa temporada. Com tanta coisa boa, o resultado só poderia vir a ser de troféus conquistados. Sem dificuldades, o Flamengo conquistou o campeonato Carioca em cima do rival Fluminense, e teve na Copa do mundo de clubes uma ótima atuação, conseguindo inclusive vencer o Chelsea, sendo eliminado apenas pelo forte Bayern de Munique, mas jogando sem covardia.

Já no segundo semestre, mesmo a eliminação na Copa do Brasil e as dificuldades na Libertadores não vieram a atrapalhar o cronograma da equipe. O Flamengo conseguiu dois jogos heroicos contra os argentinos dos Estudiantes e do Racing, passando para a final de confronto nacional contra o Palmeiras em Lima, no Peru. A grande final teve apenas um time jogando, o Flamengo. O Palmeiras foi reativo, mas nem isso conseguiu ser, já que não deu um chute ao gol do adversário e pouco foi ativo, tomando um gol de cabeça do zagueiro Danilo, um herói improvável. No campeonato Brasileiro o Flamengo esteve na liderança por várias rodadas, mas acabou vendo o Palmeiras ficar seis pontos na frente. Foi então que o clube paulista derreteu, empatando jogos em casa sem gols, perdendo clássico e jogando um futebol sem nenhuma criatividade. O Flamengo se aproveitou e passou a frente, e com um gol marcado por Samuel Lino contra o Ceara, garantiu mais um título nacional, corando a boa fase da equipe, com uma forma de jogar sempre para frente, sempre propondo o jogo, tendo o melhor futebol apresentado no país. Felipe Luis se mostra um excelente treinador e com um futuro brilhante, enquanto a equipe carioca domina o Brasil, repetindo o feito de 2019. Com isso, com certeza os flamenguistas não são mais viúvos de Jorge Jesus, e podem enxergar um futuro brilhante para o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA