Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

New York Knicks, campeão da Copa NBA 2025

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Sim, aconteceu, depois de mais de cinquenta anos sem conquistar nada, o time de Nova Iorque finalmente pode levantar um troféu para comemorar. A equipe da cidade que respira basquete foi a loucura com o triunfo, ao vencer a Copa NBA dessa temporada. Essa é a terceira edição do torneio e pela terceira vez, temos um time inédito levantando a taça. Ter esse tipo de campeonato no meio do campeonato é bom para quem gosta de basquete, pois temos assim mais um momento emocionante dentro da temporada, em jogos únicos, com a fase semi final e final sendo jogada na cidade de Las Vegas, o que ajuda também na expansão da marca NBA dentro dos Estados Unidos e mercado internacional.


O time de New York tinha como principais jogadores Jalen Brunson, Karl-Anthony Town e Og Onunoby, que foram os pilares em toda a campanha, onde já na primeira fase o Knicks foi o líder do seu grupo, deixando para trás times como Miami Heat e os Bucks. No grupo que fazia parte do lado leste, tivemos o San Antonio Spurs chegando na final, sendo que na primeira fase passou na primeira posição em um grupo muito forte, com os Rockets de Durant e com o Nuggets do Jokic. Quando o torneio foi para fase eliminatória o Knicks derrotaram o Toronto Raptors por 117 a 101 sem problemas, enquanto que os Spurs venceram os Lakers com Doncic e LeBron por 132 a 119. Já em Las Vegas, na semifinal os Spurs derrotaram o bicho papão da temporada, o time do Oklahoma City Thunder, atuais campeões da NBA. Isso por conta do retorno do francês Wembanyama, que foi decisivo na vitória de San Antonio, no detalhe, por 111 a 109. Os Knicks mostraram serem mais fortes na batalha contra o ótimo Orando Magics, ao ganharem por 132 a 120.

Na grande final os olhos de todos estavam atentos para as duas franquias que já estavam sem ganhar fazia um tempo, com New York com um longo jejum por décadas. Liderados por Wembanyama o time do San Antonio começou muito melhor, liderando o placar da partida. O francês acabou tendo 18 pontos no jogo, com apenas um pouco mais de vinte minutos em quadra. O armador De'Aron Fox terminou com 15 pontos. Ainda assim o time de New York se mostrou valente e resistiu, sempre buscando o placar. A grande virada aconteceu no último quarto do jogo, com o ataque dos Knicks encaixando de vez. Jalen Brunson, que vem sendo o destaque o time nas ultimas temporadas, finalizou o jogo com 25 pontos, terminando também como MVP dda final. Quem teve uma atuação decisiva também foi Og Anunoby, que foi o cestinha da partida ao marcar 28 pontos. O trabalho em equipe dos Knicks foi essencial para eles saírem com a vitória e o título, que acabou sendo muito comemorado pela torcida apaixonada por basquete. Por fim a final terminou com a vitória de New York por 124 a 113. Mais uma vez a Copa NBA premia um time que não era o favorito no inicio, mas se mostrou decisivo na fase final, vindo assim a serem campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA