Quando faço listas de filmes a cada ano, procuro colocar sempre as produções que assisti e não aquelas que diversos outros sites elencam. Neste ano, não vi tantos filmes como em outras temporadas, então por isso talvez você note a ausência de muitos deles. Sendo assim, baseado apenas nas minhas experiencias de 2025, fiz uma lista básica com os melhores que acabei vendo, mesmo sabendo que deixarei ótimos deles de fora, por não ter tido tempo para ver.
1-) Fórmula 1
Como um apaixonado em Fórmula 1, não poderia deixar de dizer que a produção estrelada por Brad Pitt foi a melhor que vi nessa temporada. Misturando cenas filmadas com imagens reais da categoria, é emocionante ver essa trama, principalmente se ela for vista no cinema, em uma tela enorme e com um som sensacional. A história nos mostra um piloto veterano retornando para a Fórmula 1, tendo que lidar com a nova geração de pilotos e os desafios de ser alguém mais velho no esporte.
2-) Sonhos de trem
Esta foi uma grata surpresa produzida pela Netflix, que é baseado em um livro com o mesmo nome. Vemos a vida de um homem que acaba de ter uma filha, mas vive sempre trabalhando como lenhador nas florestas dos Estados Unidos. Sua vida muda quando sua família acaba falecendo e ele acaba se encontrando sozinho. Passamos assim a nos aprofundarmos nos sentimentos e dramas de um homem que se vê só nessa vida.
3-) Mickey 17
Este filme é uma ficção científica, também baseado em um livro, mas que aqui no roteiro ganhou algumas mudanças, mas que não fizeram mal para a história. O filme busca também fazer algumas criticas sociais ao modelo politico do nosso mundo, usando de paródias e humor em certos momentos. Tendo o ator Robert Pattinson como protagonista e a direção do coreano Bong Joon-Ho, este foi o primeiro filme que vi esse ano e está na nossa lista ao fim dele.
4-) Caramelo
Sim, temos filme nacional na lista, e que em breve vai ganhar um texto aqui no blog, me pegando desprevenido, já que não achava que seria assim tão bom. Fugindo do padrão de tristeza forçada, acompanhamos um jovem que acaba sendo diagnosticado com uma doença, e encontra no seu cachorro a força para superar e seguir em frente. Com o ator Rafael Vitti como protagonista, na minha opinião foi o melhor filme nacional que vi nessa temporada.
5-) Amores materialistas
Temos uma comédia romântica em nossa lista, de um filme em que esperavam muito, mas acabou ficando abaixo da expectativa para o grande público. Ainda assim eu gostei, pois fala sobre um problema da nossa geração, o fato das coisas serem liquidas e descartáveis. A direção foi da talentosa Celine Song, e trouxe ao seu elenco nomes como Pedro Pascal, Dakota Johnson e Chris Evans, que mostraram muita química juntos.






Nenhum comentário:
Postar um comentário