Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Barrichello campeão da Nascar Brasil em 2025

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

O piloto Rubens Barrichello segue mostrando que é um dos maiores pilotos do automobilismo mundial, mostrando para os críticos que ele merece um lugar entre os grandes. Depois de anos sendo debochado em seu próprio país na época da Fórmula 1, Barrichello seguiu firme com a paixão por carros, sendo campeão da Stock Car anos atrás. E agora, aos cinquenta e três anos de idade, Rubinho mostra seu talento conseguindo ganhar a Nascar Brasil, tanto o campeonato de meia temporada como também o torneio geral do ano, contando com a ajuda do filho Dudu Barrichello. Com o novo trféu conquistado, Barrichello conseguiu colocar o nome dele no Hall da fama da categoria Nascar.


A Nascar Brasil surgiu em 2023, em uma parceria com a marca americana para substituir a GT Sprint Race no nosso país. Inspirado nos Estados Unidos, a Nascar Brasil teve um modelo de disputa bastante dinâmico, com o campeonato Sprint, a Special edition e por fim o Overall, que é o torneio geral, que premiava o piloto com o maior número de pontos. Rubinho teve como principal rival o piloto Thiago Camilo, onde a acirrada disputa só foi decidida mesmo na última prova em Interlagos. Mas na primeira corrida, em Campo Grande, o vencedor não foi nenhum deles, mas Vitor Genz. A primeira corrida noturna aconteceu em Londrina, na segunda etapa, que teve como vencedor Thiago Camilo, seguido de perto por Rubinho, começando nesse momento a rivalidade entre os dois na temporada. A primeira vitória de Barrichello na categoria foi em Interlagos, um circuito do qual ele conhece muito bem. Já em Tarumã, Jorge Martelli fez uma corrida de recuperação, e com várias ultrapassagens venceu vindo do fim da fila. O primeiro título da categoria, o Sprint, acabou sendo de Barrichello, ao vencer a prova no circuito de Velocitta.

Sem um peso nas costas, e com muita lenha para queimar, Barrichello seguiu dirigindo seu carro da equipe Full Time Sports, sendo o mais experiente da categoria. O campeonato acabou pegando fogo quando Galid Osman venceu em Cascavel, assumindo a liderança do Overall. Falando sobre a categoria Special Edition, o título acabou ficando com Gabriel Casagrande, com Rubinho ficando com o vice campeonato.´O principal diferencial de Barrichello foi o fato dele pontuar em todas as etapas do campeonato, mostrando assim a sua consistência e sabedoria para lutar pelo campeonato. A corrida final em Interlagos trazia em seu regulamento a possibilidade para uma pontuação em duplas. Sendo assim, Rubinho não teve dúvidas, convidando o seu talentoso filho Dudu para guiar com ele. Quando Dudu ganhou a segunda etapa de Interlagos, o título já estava nas mãos de Barrichello, que acompanhou tudo dos boxes, pois na corrida 1 ele acabou fazendo os pontos necessários para garantir o troféu da Nascar Brasil, chegando na quina posição em Interlagos. Mesmo após ser campeão, Barrichello ainda não garantiu presença na próxima temporada, estando focado na Stock Car, mas ainda assim, o brasileiro mostrou que é um dos melhore piloto da história do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA