A grandiosidade do Guns N' Roses ao lançar um álbum duplo com músicas inéditas acabou sendo um grande acerto, pois o sucesso foi enorme, levanddo a banda a fazer uma turnê mundial que demorou mais de um ano. Além disso, Axl Rose e sua banda conseguiram aumentar a popularidade, sendo uma das bandas mais relevantes dos anos noventa. Use Your Illusion 2 acabou sendo um disco com mais popularidade que o volume um, sendo também mais politico. Os solos de guitarra do Slash e a voz rasgada de Axl foram uma união perfeita, levando o Guns a ser um ícone da música mundial, colocando o hard rock como um dos melhores gêneros do rock.
Logo de inicio temos uma música sensacional, uma das melhores da banda, chamada "Civil war", que começa com um assobio de Axl, e logo ela começa leve para no meio da canção entrar guitarras e o ótimo som instrumental da banda. A letra é sensacional, sendo um protesto contra a guerra e contra políticos que ficam sentados colocando pessoas para morrer. A canção "14 years" traz o guitarrista Izzy Stradlin cantando, falando a respeito da amizade dele com Axl. "Yesterday" é muito boa, com Axl tendo uma performance sensacional, falando a respeito de amadurecimento e desapego do passado. Em seguida temos um cover de "Knockin' on heaven's Door", do Bob Dylan, em uma versão melódica e muito bonita. Com um tom critico, temos "Get in the ring", com Axl chamando todos aqueles que não gosta e falam mal dele para a briga. Os solos de guitarra são ótimos. Seguindo com as mensagens politicas, temos "Shotgun blues", sendo uma indignação contra as injustiças.
A música "Breakdown" trata sobre a vulnerabilidade dos relacionamentos, com a parte instrumental da banda se saindo muito bem com o estilo country. De forma animada e dançante, temos o som industrial com "Pretty tied up". Em "Locomotive" o estilo hard rock volta no disco. O Guns buscou um som mais aberto nesse disco, e vemos isso com "So fine", que é mais intimista, sendo cantada pelo baixista Duff McKagan, ao falar sobre vícios e auto sabotagem. "Estranged" é um clássico da banda, com solos de guitarras do Slash de tirar o folego, mostrando que ele era um dos guitarristas mais talentosos de sua época. O bom hard rock do Guns ressurge com a ótima "You could be mine", que fez parte da trilha sonora do filme Exterminador do futuro 2, com a letra falando sobre os conflitos dentro do relacionamento, sendo baseado em um romance vivido por Izzy. Temos uma nova versão da música "Don't cry", com uma letra alternativa, sendo com um olhar mais negativo da situação apresentada. O disco se encerra com "My world", uma música cheia de experimentações. De fato os dois volumes de Use you illusion foram um marco na industria sonográfica, e mal sabíamos, mas esse seria o último álbum do Guns N' Roses com músicas inéditas nos anos noventa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário