Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 Tyne Desk que merecem ser assistidos

terça-feira, 23 de dezembro de 2025

O projeto Tyne Desk foi criado pela gravadora NPR, que busca promover apresentações intimistas e acústicas co diversos artistas, tendo começado com os norte-americanos, mas que mais tarde também recebeu diversos artistas internacionais, inclusive brasileiros. Foi criado em 2008, por um funcionário que estava cansado de show barulhentos, e assim trouxe bandas para tocarem em um escritório. Durante esse anos muita gente já passou por lá, e queria trazer uma lista com apresentações que precisam ser conferidas.

1-) Post Malone


O rapper Post Malone repaginou a sua forma de se apresentar quando foi o Tyne Desk. Sendo conhecido por suas canções agitadas e a vezes com guitarras e diversos efeitos, aqui ele foi bastante intimista, com suas canções ganhando uma forma mais emotiva, mostrando o talento de Malone como vocalista. Os novos arranjos e melodias fizeram do Tyne Desk do Post Malone o melhor que já vi, levando inclusive o cantor a começar a ter apresentações acústicas ao redor do mundo. O sorriso no rosto, a forma de interagir com o púbico e a leveza nas músicas foram as principais características da apresentação.

2-) Justin Bieber


O antigo artista mirim mostrou o quanto que evoluiu, ao trazer maturidade em sua forma de se apresentar, com canções melódicas e mais próximas do estilo R&B, que combinam perfeitamente com sua voz. Justin Bieber se apresentou em meio a pandemia, mas mostrou proximidade ao público, com belas canções de sua nova fase. Além disso, o estilo neon da apresentação acabou sendo um fator muito bom, e Justin se aproveitou pata mostrar seu talento com outros instrumentos, como por exemplo sua qualidade tocando teclado.

3-) U2


O cantor Bono e o guitarrista Edge foram juntos ao Tyne Desk para uma apresentação totalmente acústica, com apenas voz e violão, e contando ainda com a presença de um grupo de coral, que s encaixou muito bem com estilo intimista que eles quiseram levar. Bono mostrou muito talento com sua voz e performance, começando logo com "Beautiful day". O coral teve seu grande momento na última canção, que até o próprio Bono teve que aplaudir. Isso aconteceu na música "Walk on", que foi cantada também pelo público presente. Edge também mostrou muito talento, tanto tocando como também ajudando em algumas canções como backing vocal.

4-) Billie Eilish


Me surpreendi bastante com a apresentação da Billie, uma por não conhecer suas músicas e outra por conta da forma intimista que ela se apresentou. Eilish tem um talento enorme como vocalista, e colocar suas músicas no formato violão trouxeram uma nova cara para o show. A química entre ela e seu irmão no violão também chamou muita atenção. A critica disse que a cantora mostrou evolução e maturidade com o passar dos anos, com uma apresentação vem diferente da remota que ela havia feito anos antes. 

5-) Coldplay


Uma das banda mais midiáticas dos últimos tempos sem dúvidas é o Coldplay, que liderada pelo vocalista Chris Martin, teve sua participação no Tyne Desk. Com ele e a banda usando ternos pretos e uma rosa vermelho, tivemos a presença de um grupo de coral. Chris não apelou para as músicas mais famosas da banda, mas preferiu arriscar com novos arranjos para músicas menos conhecidas, começando com "Cry,cry,cry". A mais famosa tocada foi "Viva la vida", que fez todo mundo se alegrar no ambiente de escritório. Sendo assim, o Coldplay coloca seu nome em mais um produto midiático dos novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA