Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Que tal aprender um novo idioma?

sexta-feira, 28 de junho de 2019

O intuito desse Blog sempre foi falar de coisas interessantes, o que tenho acompanhado e análises das mais diversas produções da Cultura Pop. Mas também uso esse espaço para falar sobre coisas cotidianas, busco incentivar pessoas a saírem do local que se encontram para irem para um melhor, evoluírem. Ou seja, o Papo de Amigos serve também para motivar e incentivar pessoas a irem para outro nível. Já falei aqui até mesmo sobre um projeto de 100 dias de felicidade, onde incentivei as pessoas a observarem algo feliz no dia e se alegrarem. Enfim, quero falar sobre falar um novo idioma, e assim incentivar você a estudar, a ter uma segunda língua, pois isso vai fazer a diferença. O motivo? Comecei a estudar Inglês, e por isso quero te motivar e incentivar a estudar também!


Sempre me interessei por aprender a falar Inglês, me lembro que na escola fundamental era um dos melhores alunos dessa matéria, onde lia muito bem e entendia as expressões. Acontece que o tempo vai passando, as prioridades vão mudando e fui deixando o estudo de lado, até porque não dava muito para se motivar aprendendo o famoso verbo To Be por tantos anos. Aos vinte anos busquei uma escola de idiomas e decidi fazer o curso, onde permaneci por um ano e meio e deu para aprender coisas novas. Acontece que mais uma vez deixei o estudo de lado e fiquei sem aprender o idioma por completo. Mas neste ano decidi que enfim iria aprender o Inglês. Talvez seja uma daquelas decisões que você toma depois dos trinta, querendo obter realizações na vida. Mas em qual Escola? Quanto tempo de curso? Na boa, não é desvalorizando as Escolas de idiomas, mas não vejo necessidade em pagar para aprender uma nova língua. Brincadeiras a parte, você fez curso para aprender a falar em Português? Acredito muito que se você se esforça para aprender algo, acaba por conseguir ter bons frutos. Na minha vida foi assim, sempre que investi de verdade em algo acabei aprendendo.

Quando você quer aprender algo novo existem duas coisas que você precisa fazer: ter muita vontade de aprender e investir tempo. Qualquer pessoa pode aprender qualquer coisa, e digo mais, podemos aprender qualquer idioma que quisermos. Quer falar japonês? Você pode. Quer ser fluente em Italiano? Você pode também. O forte desejo de querer alcançar nos move a entender o conteúdo, e o tempo investido determina a velocidade e tempo em que será fluente. Qual a estratégia então? Por enquanto tenho buscado todo dia ler textos em Inglês e estudar as apostilas, além claro, de trazer o idioma para a minha rotina, através de áudios em inglês e prestando atenção na falas dos atores nos seriados e filmes. Por fim, saiba que aprender um idioma abre novas portas para você, principalmente o inglês, pois a maioria do conteúdo da Internet é em inglês. Um novo idioma pode lhe garantir também um novo emprego e um aumento de salário. Então vamos la, escolha um idioma que você goste ou tenha necessidade e foque no estudo. Todo dia faça algo que agregue no seu estudo, todo dia aprenda uma frase nova, uma expressão nova e tenho certeza que em até um ao e meio você será uma nova pessoa, tendo aprendido muita coisa e começando a dominar o idioma. Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA