A música japonesa sempre me chamou a atenção, e diversas bandas fazem música muito boa. Uma delas é a Straghtener, que traz um hardcore melódico muito bom, com ótimas melodias e um som marcante, com excelentes letras. Tudo começou sendo uma dupla, formada pelo vocalista Atsushi Horie e o baterista Shinpei Nakayama, até que se juntaram ao restante dos outros integrantes, lançando o primeiro álbum em 2004, passando a serem conhecidos pelo grande público, passando a tocarem em diversas casas de shows e festivais importantes pelo Japão. Sendo contemporâneos da banda Asian Kung-Fu Generation, a banda Straightener possui uma grande legião de fãs.
Com um estilo muito comum no inicio da década de dois mil, a primeira música é "A song runs trogh world", que nos lembra aquelas canções no estilo de bandas de garagem, com uma letra que trata do objetivo da banda, de fazer com que a música deles viessem a atravessar o mundo e tocar pessoas. Em seguida, temos "Traveling gargoile", que é mais emotiva e melódica, que faz uma metáfora com uma gárgula viajante e a vida.. Com apenas voz e violão, a banda apresenta a canção "Tower", que é mais leve, em que novamente o Straightener faz uma metáfora, dessa vez usando os prédios da cidade como objeto da letra. "Don't follow tthe light" se destaca com sua guitarras e a voz emotiva durante a performance de Atsushi. A letra traz uma mistura de japonês com inglês, algo muito comum na música japonesa.
O disco segue com a música "Mad pianista", que começa com riffs de guitarras muito bons, além de mais uma vez termos um vocal com bastante emoção, ao falar sobre um pianista maluco. "Radio freak edit" é uma balada romântica, com voz e violão novamente, sendo uma das mais bonitas do álbum. A canção "Stained android" já possui um ritmo mais rápido, cheios de experimentações de guitarra. Com o mesmo ritmo de um hardcore acelerado, a banda apresenta "Freezing", sendo o verdadeiro hardcore melódico, um estilo que estava bastante em pauta no Japão no inicio da década de dois mil. "DJ roll" é bastante leve e com uma melodia bastante bonita. Encerrando o disco, a banda termina com a canção "Magic words", sendo um hardcore puro, com muita velocidade e pancadas na bateria, além de uma guitarra sendo tocada em uma um ritmo mais veloz. Com uma ótima estreia, o Straightener iniciava sua trajetória de sucesso no Japão.


Nenhum comentário:
Postar um comentário