Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Copa América 2004, uma jornada emocionante

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Quando a seleção brasileira iniciou o novo século, vivia uma das melhores fases de sua história, com três finais seguidas de Copa do mundo, sendo com conquistas em duas delas. Além disso, o Brasil estava dominando o continente, ganhando a Copa América duas vezes seguida. Ou seja, nossa seleção estava com a moral altíssima, e nossos craques muitas vezes não queriam disputar a competição. Em 2004, nosso melhores jogadores abriram mão de disputar o torneio, ficando nomes de fora, como Ronaldo, Kaka e Ronaldinho. Ainda assim, nosso time era forte, com Alex, Adriano, Luis Fabiano e tantos outros craques, que chegaram no Peru desacreditados, mas que saíram campeões de forma emocionante.


A seleção brasileira caiu no grupo C, onde jogaria contra o Paraguai, Chile e Costa Rica. Contando com um time reserva, os brasileiros teriam um grande desafio contra os rivais. Enquanto isso, a Argentina, que não ganhava nada a muito tempo, veio com seu time principal e estava encantando, com ótimo desempenho de Tevez, D'alessandro e Saviola, jovens que eram a grande promessa da equipe para os próximos anos. Na estreia brasileira, o adversário acabou sendo o Chile, em um começo difícil e com jogo bastante disputado. O gol da vitória veio apenas no final da partida, com Luis Fabiano. Sendo o adversário mais tranquilo do grupo, a Costa Rica foi goleada por 4 a 1, com o atacante Adriano marcando três vezes. Para encerrar a primeira fase, o Brasil acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Paraguai, terminando na segunda colocação do grupo. Já nas quartas de final, a seleção brasileira goleou o México por 4 a 0, com Adriano se destacando ao balançar as redes duas vezes. Alex e Ricardo Oliveira completaram a goleada.

Pelo outro lado da chave, a Argentina vinha vencendo suas partidas com o atacante Tevez sendo destaque, marcando gols nos jogos decisivos. Na semi final, o Brasil teve um grande desafio contra o forte Uruguai, que saiu na frente, mas Adriano empatou o jogo, que acabou indo para os pênaltis. Os brasileiros convertera todas as suas penalidades e pegaram uma cobrança, garantindo uma emocionante passagem para a grande final do torneio, contra a Argentina. Quando a partida decisiva começou, a Argentina dominava todas as ações, se mostrando favorita e muito melhor em campo. Gonzales marcou de pênalti, mas o zagueiro Luisão empatou. Na segunda etapa, os argentinos fizeram com Delgado no fim do jogo e tudo já parecia resolvido, com Tevez e D'Alessandro brincando com a bola. Mas então, em uma jogada no último lance, Adriano aproveitou a sobra e chutou, empatando a partida, que foi para as penalidades. Nas cobranças, o Brasil novamente acertou todas e pegou duas, garantindo assim um título que parecia improvável. O troféu da Copa América foi muito comemorado, mostrando a força da seleção brasileira, mesmo com sua equipe reserva, que também era fortíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA